As três pontes interditadas no Lago Igapó II, em Londrina, serão demolidas para dar lugar a novas passarelas. O Governo do Estado do Paraná deve assinar, até o fim deste mês, o convênio de liberação dos recursos para execução das obras.
A Secretaria Estadual das Cidades (Secid) destinou mais de R$ 2,7 milhões para financiar a reconstrução das estruturas. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), os projetos das novas passarelas já estão concluídos, e o município finaliza a documentação necessária para a assinatura do convênio até o dia 28 de novembro.
Com o repasse formalizado, a Prefeitura poderá lançar o processo licitatório para definir a empresa responsável pelas obras.
Enquanto os trâmites administrativos avançam, a Prefeitura de Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), realizará a demolição das pontes antigas em dezembro, etapa obrigatória antes do início da construção das novas passarelas no Lago Igapó II.
Instale nosso APP Agora!