João Fonseca encerrou a semana com 1.665 pontos no ranking da ATP, após somar 50 pontos no torneio de Paris. Nesta que é a última semana da temporada, o brasileiro defendia oito pontos, mas desistiu de disputar o ATP 250 de Atenas. Com isso, aparecerá na próxima atualização com 1.657 pontos. Apesar da leve queda, ele mantém sua posição no ranking provisório, que já considera os resultados da semana. Os principais concorrentes diretos são o italiano Luciano Darderi e o francês Arthur Rinderknech, mas o top 30 está garantido.
Na história do tênis brasileiro em simples, João Fonseca agora figura entre os maiores. Ele fica atrás apenas de Gustavo Kuerten, número 1 do mundo em 2000, e de Thomaz Bellucci, que chegou à 21ª colocação em 2010. Com o 24º lugar, Fonseca iguala a marca de Thomaz Koch (1974) e supera o 25º posto de Fernando Meligeni (1999).
O tenista, atualmente número 1 do Brasil, já ultrapassou sua meta inicial para 2025, que era terminar o ano entre os 40 melhores do mundo — objetivo já garantido de forma extraoficial. Fonseca não voltará às quadras em competições oficiais nesta temporada, mas ainda participará de uma partida de exibição contra o líder do ranking mundial, Carlos Alcaraz, no dia 8 de dezembro, em Miami (EUA).
Instale nosso APP Agora!
Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa
Conheça o Aviso de Privacidade