O cantor, compositor e instrumentista Lô Borges (Salomão Borges Filho), um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira e cofundador do Clube da Esquina, faleceu na noite deste domingo (2), às 20h50, aos 73 anos, em Belo Horizonte.
De acordo com boletim médico do Hospital Unimed, onde estava internado desde 17 de outubro em decorrência de uma intoxicação medicamentosa, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
Figura central na história da música brasileira, Lô Borges foi um dos criadores do Clube da Esquina, movimento musical nascido em Minas Gerais ao lado de Milton Nascimento, que marcou profundamente a MPB nos anos 1970 e 1980. O grupo se destacou pela fusão de influências do rock, jazz e psicodelia com as raízes mineiras e a tradição da música popular, criando uma sonoridade inovadora e atemporal.
Entre suas composições mais conhecidas estão “O Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Tudo Que Você Podia Ser” e “Nada Será Como Antes”, esta última em parceria com Milton Nascimento.
Ao longo da carreira, Lô Borges teve suas músicas gravadas por alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Elis Regina, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Beto Guedes, 14 Bis, Skank e Nando Reis, consolidando seu legado como um dos artistas mais influentes e respeitados da MPB.
Instale nosso APP Agora!
Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa
Conheça o Aviso de Privacidade