Raça Negra e outras atrações lotam ExpoArapongas no final de semana

Da Redação
13/10/2025 10h28 - Atualizado há 4 horas

Raça Negra e outras atrações lotam ExpoArapongas no final de semana
Reprodução/PMA

O público compareceu em peso ao segundo dia da ExpoArapongas, na noite desta sexta-feira, 10, e prestigiou a festa de aniversário de Arapongas lotando o Expoara Centro de Eventos, que recebeu os shows de Senhor Bonifácio, Thácio e Raça Negra. 

A noite de atrações foi aberta com a apresentação dos londrinenses Senhor Bonifácio,  banda composta por Marcelo Celligoi (guitarra e vocal), Eduardo Sahão (baixo e teclado), Renan Muliterno (guitarra e backing vocal), e Vitor Delallo (bateria e backing vocal). Influenciados pelo rock dos anos 1960 e 1970 ao contemporâneo, trouxe um repertório que explorou sucessos do pop e rock nacional e internacional. Um dos destaques, porém, foi a performance do chamado “hino nacional não oficial”, a música Evidências, que fez a ExpoArapongas cantar a plenos pulmões à capela.

“Foi simplesmente maravilhoso”, enalteceu o baixista e tecladista Sahão. Arapongas sempre surpreende e, dessa vez, surpreendeu maravilhosamente. O que eu mais acho incrível é justamente essa pluralidade musical. Hoje, na mesma noite a gente tem rock, a gente tem música sertaneja, caipira, né? Com o Thácio fazendo essa viola linda e Raça Negra, fazendo o pagode, o samba brasileiro, com aquele gingarado, coisa linda. Então, é uma honra muito grande a gente fazer parte desse line-up, da programação principal e a gente espera voltar mais vezes para essa Cidade dos Pássaros maravilhosos”, finalizou.

O violeiro e cantor sertanejo Thácio trouxe o sertanejo raiz para o segundo show da noite. Em meio da clássicos da música sertaneja, também teve pop rock e até uma versão de “Por Enquanto”, da Legião Urbana.

Por volta da 1h de sábado, 11, a ExpoArapongas parou, literalmente, ao ouvir o anúncio do  Raça Negra. Ovacionado, o vocalista Luiz Carlos convidou Arapongas para cantar, à capela, a plenos pulmões: “Me leva junto com você-ê”. A cada sucesso, o grupo, que tem mais de 40 anos de história, o grupo de pagode romântico é reconhecido por misturar samba com um forte toque de romantismo, era aclamado com muitas palmas, aplausos e muita emoção.

Não somente o público araponguense compareceu em peso. Uma das personalidades da região que veio prestigiar o evento é o prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira. “Nós viemos, claro, aproveitar o momento, confraternizar, rever alguns amigos. E vim prestigiar o nosso grande amigo Rafael Cita, Prefeito, a população araponguense. Nosso grande amigo e ex-prefeito Sérgio Onofre. Então, além de participar, estamos aprendendo também, porque nós também fazemos eventos lá. Com certeza essa ExpoArapongas está maravilhosa, cada vez melhor”, pontuou, e convidou a todos para prestigiar Sabáudia:

“Vamos estar fazendo o aniversário do município, Sabáudia, que está comemorando os 70 anos, nos dias 28, 29 e 30 de novembro e haverá uma festa bem bacana também, bem organizada para toda família. Quero deixar aqui o convite para todas as pessoas de Arapongas, e as pessoas que estão nos acompanhando aqui e prestigiando essa festa. Vai ser aqui pertinho, aqui do lado. Serão todos bem-vindos”, destacou Manueira.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.