O final de semana foi marcado com a última rodada da primeira fase da Taça FPF. Coritiba, Foz do Iguaçu e Rio Branco garantiram as últimas vagas para o mata-mata. Veja os resultados.
NACIONAL 1X0 ATHLETICO
O Nacional venceu o Athletico por 1 a 0, na tarde deste sábado (11), no Estádio dos Amadores, em Campo Mourão, pela 5ª e última rodada da primeira fase da FPF. O único gol da partida foi marcado por Maikinho, no primeiro tempo.
O primeiro tempo começou equilibrado no Estádio dos Amadores, em Campo Mourão, com as duas equipes buscando o ataque, mas com poucas oportunidades claras. Aos 04’/1ºT, o Nacional chegou pela primeira vez com perigo: Bebel cobrou falta direto para o gol, e a bola passou rente ao canto esquerdo, por fora da meta do Furacão.
O time visitante respondeu aos 18’/1ºT, quando Lucas Marezi arriscou de fora da área e levou perigo, com a bola passando próxima ao gol defendido pelo Nacional.
Aos 23’/1ºT, o placar foi aberto. Em nova cobrança de falta pelo lado esquerdo, Bebel levantou a bola na área, o goleiro do Athletico hesitou na saída, e Maikinho apareceu para empurrar para o fundo das redes, colocando o Nacional em vantagem em Campo Mourão.
Na segunda etapa, o Athletico voltou pressionando em busca do empate. Aos 24’/2ºT, Claudinho recebeu na entrada da área e arriscou o chute forte, obrigando o goleiro do Nacional-PR a fazer boa defesa, espalmando a bola para escanteio.
Nos acréscimos, Renan Viana finalizou dentro da área, mas o goleiro Gabriel Pereira fez uma grande defesa e garantiu a vitória do Nacional.
FC CASCAVEL 1X1 CIANORTE
Cascavel e Cianorte ficaram no empate, na tarde deste sábado (11), no Olímpico Regional, em jogo válido pela quinta e última rodada da primeira fase da Taça FPF 2025. Peçanha abriu o placar para os donos da casa e Caíque Cálito empatou para o Leão do Vale.
Com o resultado, o Cianorte garantiu a liderança do grupo A, com oito pontos conquistados, enquanto a Serpente foi a sete pontos e ficou na segunda posição. Porém, o Cascavel será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), na próxima terça-feira (14), por escalação irregular de jogador e pode ser eliminado da competição. Com isso, os confrontos de quartas de final ainda podem sofrer alterações.
O Cascavel teve o domínio das ações no primeiro tempo e criou as principais chances. Aos nove minutos, após cobrança de falta, Libano cabeceou com perigo por cima do gol.
Aos 19, a Serpente chegou bem novamente. Libano cruzou pelo lado direito e Molinas, de frente para o gol, pegou mal na bola. Aos 44′, foi a vez de Vanderlei arriscar de fora da área e exigir boa defesa de Guilherme Lopes.
Na segunda etapa, o Cianorte recuou as linhas e diminuiu os espaços do time da casa. Assim, a Serpente só voltou a ameaçar aos 18′. Garraty ficou com a sobra dentro da área, encheu o pé e a bola explodiu no travessão.
Até que aos 25′, depois de tanto insistir, o Cascavel saiu na frente. Libano cruzou na medida e Peçanha cabeceou como manda o figurino para vencer o goleiro. 1×0.
Quando a Serpente caminhava para a vitória, o Cianorte buscou o empate na melhor chance do time no jogo. Aos 44′, Aislan cruzou dentro da pequena área e Caíque Cálito completou para o gol. 1×1, placar final.
RIO BRANCO 2X1 AZURIZ
O Rio Branco venceu o Azuriz por 2×1, na tarde deste sábado (11), em Paranaguá, e garantiu a um lugar nas quartas de final da Taça FPF 2025. O time do Sudoeste já tinha a classificação assegurada. Michelon e Eli Junior marcaram os gols do Leão e a equipe visitante descontou com um gol contra de Marcelo.
Com o resultado, o Rio Branco ficou com a segunda posição do Grupo B, com 6 pontos. O Azuriz foi o primeiro colocado da chave, com 7 pontos.
O Rio Branco precisava de ao menos um empate para garantir a classificação e tomou a iniciativa do jogo desde o apito inicial. Com a vaga nas quartas de final já garantida, o Azuriz tocava a bola com tranquilidade, à espera de uma brecha na defesa adversária.
O time de Paranaguá conseguiu abrir a contagem aos 20’. Em uma cobrança de escanteio pela direita, a defesa do Azuriz não conseguiu afastar o perigo e a bola ficou com Marcelo. Ele rolou para Michelon, que soltou uma bomba rasteira. A bola desviou, o goleiro Willian ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol: 1×0.
O Rio Branco continou buscando o ataque e chegou ao segundo gol aos 37’. João Ferreira recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Eli Junior chegou batendo firme, de primeira, e ampliou a vantagem do Leão para 2×0.
No segundo tempo, o Azuriz se arriscou um pouco mais no ataque e conseguiu descontar aos 23’. Em um escanteio pelo lado esquerdo, Kevyn levantou na área. O goleiro Caio afastou mal, a bola bateu no zagueiro Marcelo e foi para a rede. Gol contra e 2×1 no placar.
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com os dois times se lançando ao ataque e criando boas oportunidades, com muito trabalho para os goleiros Caio e Willian. Mas o placar no Gigante do Itiberê ficou mesmo em 2×1 para o Rio Branco.
CORITIBA 1X1 FOZ DO IGUAÇU
Coritiba e Foz do Iguaçu empataram em 1×1 neste sábado (11), no Couto Pereira, pela quinta rodada do grupo B da Taça FPF 2025. Com o resultado, os dois clubes se classificaram para o mata-mata da competição e eliminaram o Patriotas, que folgou na rodada.
Os gols do jogo ocorreram no segundo tempo. Fernando marcou para o Foz, enquanto Matías Fracchia fez para o Coritiba.
Aos 14’, o Coritiba teve uma grande chance de abrir o placar, mas desperdiçou. Em boa jogada pela direita, Felipe Guimarães cruzou rasteiro na área, a bola passou por toda a defesa do Foz e chegou a Ruan Assis, que sozinho perdeu o gol para o alviverde.
Logo depois, aos 17’, o Foz teve uma boa oportunidade com Giovane, em cobrança de falta que a bola foi pra fora. Na sequência foi a vez do Coritiba ir para o ataque e em chute de fora, Matheus Dias levou perigo.
Na reta final do primeiro tempo, o Foz rondou a área do Coritiba, principalmente em jogadas de bola parada, mas não chegou ao gol.
Na volta para o segundo tempo, o Coritiba voltou melhor e passou a pressionar o Foz, com o goleiro João Souto salvando o Azulão. Aos 10’, em jogada pela direita, Felipe Guimarães cruzou e Paulo Roberto cabeceou para uma grande defesa de João Souto.
Porém quem abriu o placar foi o Foz do Iguaçu. Aos 19’, Thiago Brito carregou pela esquerda, foi até a linha de fundo e tocou para Fernando abrir o placar para o Azulão. 1×0.
O Coritiba foi pra cima em busca do empate e aos 32’, em cobrança de falta, Matías Fracchia finalizou forte de canhota e deixou tudo igual. 1×1.
Logo na sequência do gol, o Coritiba já teve outra grande oportunidade. Boa jogada de Ruan Assis, que tocou para Paulo Roberto que chutou pra fora.
QUARTAS DE FINAL - MATA-MATA
Neste momento, os confrontos de quartas de final seriam: Cianorte x Foz, Rio Branco x Athletico, Azuriz x Batel e Cascavel x Coritiba.