O Athletico Paranaense perdeu por 2 a 1 para o Remo, fora de casa, no Baenão, na noite desta quinta-feira (9), e deixou o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
O duelo foi válido pela 31ª rodada da competição. Com o revés, o Furacão permaneceu com 48 pontos e caiu para a 6ª posição, a dois de distância do Criciúma, que agora abre a zona de acesso.
Já o Leão Azul chegou aos mesmos 48 pontos e assumiu a 7ª colocação. Os gols do time da casa foram marcados por Marcelinho e Caio Vinícius. O Rubro-Negro descontou com Dudu.
O JOGO
Mesmo atuando como visitante, o Athletico iniciou o jogo partindo para cima do Remo. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Zapelli aproveitou sobra na entrada da área e bateu de perna esquerda, exigindo difícil defesa do goleiro Marcelo Rangel.
O Leão Azul respondeu aos 14 quando, após cruzamento do grego Panagiotis, João Pedro desviou com o peito para defesa de Santos. Aos 25, Viveros chegou a marcar para o Furacão, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 34, novamente Viveros arrancou pela direita, bateu forte e Marcelo Rangel defendeu. Nos instantes finais do primeiro tempo, Kayky Almeida cruzou na medida para Marcelinho empurrar para as redes e abrir o placar para o Remo.
Em busca do empate, o Athletico voltou com tudo na etapa final. Aos 10, Viveros girou na área e ficou no quase. Aos 14, Luiz Fernando chegou a marcar, mas o gol foi novamente anulado por impedimento.
Até que, aos 19, Dudu aproveitou a sobra na área, estufou as redes e deixou tudo igual. No entanto, quando o Rubro-Negro parecia perto da virada, Caio Vinícius aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, deixou o Remo novamente na vantagem.
Aos 41, Pedro Rocha teve a chance de ampliar, mas acabou cobrando pênalti para fora. Nos instantes finais, o Furacão ainda pressionou de todas as formas, mas sem sucesso.
Agenda
O Athletico volta a campo na próxima terça-feira (14), às 21h30, na Arena da Baixada, contra o Avaí. Já o Remo visita o rival Paysandu, também na terça, às 19h30, em clássico no Mangueirão.