Operário e Botafogo-SP empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (18), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense abriu o placar com Daniel Amorim no fim do primeiro tempo, mas Jefferson Nem garantiu a igualdade para os donos da casa na etapa final.
O Fantasma chegou aos 36 pontos e ocupa a 10ª colocação, podendo perder posições até o fim da rodada. Já o Botafogo-SP é o 16º, com 29 pontos, e corre o risco de entrar na zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Operário volta a campo na quarta-feira (24), às 20h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, para enfrentar o Amazonas. No mesmo dia, mas às 19h, o Botafogo-SP visita o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió.
O JOGO
O Fantasma dominou as ações durante todo o primeiro tempo no estádio Santa Cruz e construiu a maior parte das chances de ataque diante do Botafogo-SP, que se fechou na defesa e pouco criou. A única finalização dos donos da casa foi com Ronie Carrillo, sem perigo.
O time paranaense começou pressionando cedo. Aos 8’/1ºT, Rodrigo Rodrigues aproveitou falha da zaga botafoguense, finalizou e obrigou Victor Souza a defender. Na sobra, Pedro Vilhena mandou por cima. Três minutos depois, Neto Paraíba arriscou dentro da área, mas foi travado pela marcação.
Aos 27’/1ºT, Rodrigo Rodrigues voltou a incomodar em chute forte que desviou em Edson e quase enganou Victor Souza. O goleiro apareceu novamente aos 31’/1ºT, quando defendeu em cima da linha a cabeçada de Neto Paraíba. A pressão continuou: aos 37’/1ºT, Rodrigo Rodrigues soltou uma bomba de fora da área e tirou tinta da trave.
A recompensa veio nos acréscimos. Aos 46’/1ºT, Daniel Amorim arriscou de fora da área, contou com desvio em Carlos Eduardo e abriu o placar para o Operário.
O Botafogo-SP voltou do intervalo tentando reagir e até balançou as redes aos 17’/2ºT, mas o gol foi anulado por impedimento pelo VAR, mantendo o Operário em vantagem. Aos 28’/2ºT, o Botafogo-SP chegou com perigo. Matheus Barbosa fez bom lançamento para Marquinho, que apareceu na área e cabeceou por cima do gol, assustando o goleiro Elias.
O time da casa conseguiu a igualdade aos 38’/2ºT. Após finalização errada de Jhony Douglas, a bola sobrou para Jefferson Nem dentro da área. O atacante dominou, tirou da marcação e bateu forte para estufar as redes e deixar tudo igual no estádio Santa Cruz.