Aeroporto de Maringá implantará atendimento pré-hospitalar com UTI móvel

Da Redação
08/09/2025 13h51 - Atualizado há 17 horas

Aeroporto de Maringá implantará atendimento pré-hospitalar com UTI móvel
Rafael Macri/PMM

O Aeroporto Regional de Maringá publicou, na sexta-feira, 5, edital de licitação para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. A estrutura, a ser operada no ambulatório do terminal, contemplará tanto atendimento móvel quanto fixo, com a disponibilização de ambulância do tipo UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel.

A empresa contratada deverá manter uma base operacional dentro do Aeroporto, com funcionamento ininterrupto, 24 horas por dia, sete dias por semana. A licitação, na modalidade pregão eletrônico, foi publicada na plataforma Comprasgov e no Portal da Transparência da Terminais Aéreos de Maringá. A abertura das propostas está prevista para o dia 30 de setembro.

A alta na movimentação do Aeroporto motivou a contratação. Nos primeiros oito meses de 2025, foram registrados mais de 580 mil passageiros entre embarques e desembarques. A estimativa é de que cerca de 1,5 milhão de pessoas, no geral, tenham passado pelo local no período.

“A tendência é que a movimentação continue aumentando. Também temos batido recordes de receita ao adotar novas estratégias comerciais. Com o aumento do fluxo de passageiros, esse atendimento pré-hospitalar a urgências e emergências prestado por profissionais contratados pelo Aeroporto vem para somar às diversas melhorias que estamos realizando no nosso terminal”, comenta o superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira.


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