Cianorte e Barra ficaram no empate por 0 a 0 na tarde deste domingo (31), no estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
O placar refletiu bem o equilíbrio da partida: as duas equipes buscaram o ataque, mas esbarraram na falta de pontaria.
Primeiro tempo movimentado
O Cianorte começou mais ofensivo e criou boas chances com Caíque Calisto e Maranhão nos primeiros 30 minutos. O Barra respondeu em contra-ataques perigosos e também assustou em finalizações de Vitinho.
A equipe catarinense seguiu explorando os espaços e levou perigo em chutes fortes de Caíque e, novamente, de Vitinho. O Leão do Vale ainda teve oportunidades com Maranhão e Danilo, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar na primeira etapa.
Expulsões e equilíbrio na etapa final
Na volta do intervalo, o Cianorte manteve a pressão e quase marcou em chute de Tite, defendido pelo goleiro adversário. Aos 32 minutos, porém, o time paranaense ficou com um a menos após a expulsão de Wagner Manaus.
Com a vantagem numérica, o Barra cresceu no jogo e obrigou o goleiro Wagner a fazer duas grandes defesas em finalizações de Saymon e Rafinha. Nos acréscimos, porém, o time catarinense também teve uma baixa: Teté recebeu o cartão vermelho e deixou o duelo novamente igual em número de jogadores.
Assim, o 0 a 0 se manteve até o apito final.
Decisão no Vale do Itajaí
A vaga para a semifinal será definida no próximo sábado (7), às 16h, na Arena Barra, em Balneário Camboriú (SC). Quem vencer avança; em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.