12/05/2023 às 18h05min - Atualizada em 12/05/2023 às 18h05min
Após escândalo, Athletico dispensa jogadores Pedrinho e Bryan García
Redação Paraná em Destaque
Divulgação/José Tramontin - CAP Após ter o nome do clube envolvido no escândalo das apostas, dentro da Operação Penalidade Máxima, liderada pelo Ministério Público de Goiás, o Athletico tomou medidas drásticas e dispensou os dois jogadores relacionado ao caso.
Na tarde desta sexta-feira (12/05), o Furacão divulgou uma nota oficial confirmando o desligamento do lateral-esquerdo Pedrinho e do volante Bryan García.
Ambos foram citados em conversas da quadrilha de manipulação de jogos interceptadas pelo Ministério Público.
Segundo as investigações, Pedrinho teria recebido 80 mil – metade do valor adiantado – para levar um amarelo no entre o Furacão e o Cuiabá, no Brasileiro de 2022. A partida terminou em empatada por 2×2, no dia 18 de setembro, na Arena da Baixada. O jogador recebeu o cartão.
nome de Bryan García estava na mesma planilha dos apostadores receptada pelo Ministério Público.
“O clube não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes”, diz a nota expedida pelo Furacão. “A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade”, completa.