João Fonseca passa mal, mas estreia com vitória marcante no US Open

Da Redação
25/08/2025 18h01 - Atualizado há 1 semana

João Fonseca passa mal, mas estreia com vitória marcante no US Open
Reprodução/ATP

O brasileiro João Fonseca estreou com triunfo na chave principal do US Open, em Nova York (EUA). Nesta segunda-feira (26), o carioca derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(3), 7/6(5) e 6/3. No ano passado, o jovem havia parado no qualifying.

Apesar da vitória em sets diretos, Fonseca enfrentou dificuldades físicas no terceiro set, chegou a passar mal e vomitar em quadra, mas seguiu no jogo e garantiu um resultado heroico.

"É um prazer. Quando se é criança, você quer ser famoso, quer representar o seu país, então é uma honra. É um sonho que estou vivendo, poder representar o Brasil. Estou muito feliz de jogar torneios, conhecer novos países, jogadores, e estou amando fazer tudo isso. Eu amo o que faço", declarou após a partida.

Com apenas 18 anos, Fonseca já coleciona boas campanhas nos Grand Slams desta temporada. Ele chegou à terceira rodada em Wimbledon e em Roland Garros, e agora segue firme no US Open. Seu próximo adversário será o tcheco Tomas Machac, que eliminou o italiano Luca Nardi.

O brasileiro mantém uma marca impressionante: em suas quatro estreias em torneios de Grand Slam, venceu todos os jogos sem perder sets. No Australian Open, superou Andrey Rublev (7/6(1), 6/3 e 7/6(5)); em Roland Garros, venceu Hubert Hurkacz (6/2, 6/4 e 6/2); em Wimbledon, bateu Jacob Fearnley (6/4, 6/1 e 7/6); e agora repetiu o feito contra Kecmanovic.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp