Raí Natalino decide contra o Retrô e Maringá volta a vencer após 12 rodadas na Série C

Da Redação
18/08/2025 09h38 - Atualizado há 8 horas

Raí Natalino decide contra o Retrô e Maringá volta a vencer após 12 rodadas na Série C
Fernando Teramatsu / MFC

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Maringá enfim voltou a vencer após mais de três meses de jejum. Jogando no Estádio Willie Davids, o Dogão superou o Retrô por 1 a 0, neste domingo (17), pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu nos acréscimos, com Raí Natalino.

O resultado interrompeu a sequência negativa de 12 rodadas sem vitória na competição e levou o time paranaense aos 21 pontos, ocupando provisoriamente a 10ª posição e se afastando da zona de rebaixamento. Já a equipe pernambucana, com 13 pontos, fica em situação crítica e está virtualmente rebaixada.

O JOGO

A partida começou com atraso por problemas logísticos do Retrô. Quando a bola rolou, o Maringá tomou a iniciativa e criou as melhores chances. Maranhão arriscou de puxeta para fora, e Luiz Fernando parou em boa defesa de Fabian Volpi. Aos 11 minutos, Maranhão até balançou as redes, mas o árbitro marcou falta no goleiro. O time seguiu pressionando, mas pecava na finalização.

Na etapa final, o Retrô novamente demorou a retornar do vestiário e fez alterações, mas continuou acuado. O Maringá seguiu insistindo: Morelli arriscou de fora da área, Bruno Cheron quase marcou em cobrança de falta e Maranhão parou novamente em Volpi. O time visitante respondeu com Vagner Love e Bruno Marques, mas o goleiro Tony salvou o Dogão.

Quando o empate parecia inevitável, aos 48 minutos, Bruno Cheron cruzou, a defesa cortou parcialmente e Raí Natalino, de voleio, marcou um golaço para decretar a vitória do Maringá, quebrando o jejum de 13 jogos sem vencer na temporada.

Próximos jogos

Na próxima rodada, no domingo (24), o Maringá enfrenta o Itabaiana, às 16h30, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. Já o Retrô recebe o ABC, às 19h, na Arena Pernambuco.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp