Athletico sai na frente, mas sofre empate do Paysandu no fim e completa cinco jogos sem vitórias na Série B

Da Redação
04/08/2025 08h55 - Atualizado há 9 horas

Athletico sai na frente, mas sofre empate do Paysandu no fim e completa cinco jogos sem vitórias na Série B
Reprodução/Paysandu

O Athletico ficou somente no empate por 1 a 1 contra o Paysandu, na noite deste domingo (3), na Arena da Baixada, em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Furacão abriu o placar com o meia Dudu já aos 36 minutos do segundo tempo. Quando a vitória parecia encaminhada, no entanto, Diogo Oliveira empatou para o Papão, definindo um resultado amargo para o torcedor rubro-negro.

Com o placar, o time comandado pelo técnico Odair Hellmann chega a 26 pontos e permanece estacionado na 11ª posição. Já o Paysandu chega a 21 pontos e fica na 19ª colocação.

Com a igualdade na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense completou cinco jogos sem vitórias na Série B. Contando a Copa do Brasil, são seis jogos de jejum na temporada. 

O JOGO

O duelo começou estudado na Baixada, com o Athletico buscando manter a posse de bola e o Paysandu postado para aproveitar os contra-ataques. Aos 11, o goleiro Gabriel Mesquita perdeu o quique da bola, mas Viveros ficou sem ângulo para finalizar.

Aos 21, Mendoza cobrou falta na área, Léo desviou de cabeça e bola tirou tinta da trave do Papão. O time visitante deu o troco um minuto depois, mas Belezi desarmou Maurício Garcez com precisão na hora do chute.

Aos 27, Felipinho ainda arriscou de muito longe, mas a bola parou nas mãos de Mesquita, em um primeiro tempo pouco inspirado de ambos os times. O Athletico voltou com mais intensidade no segundo tempo.

Aos 6 minutos, Zapelli invadiu a área e tentou bater de esquerda, mas foi travado. Aos 10, o Paysandu teve uma chance incrível. Denner ficou sozinho com a bola na área e mandou por cima da meta de Santos.

O Furacão deu o troco aos 15. Após troca de passes de pé em pé, Zapelli chutou com perigo pra fora. Aos 30, novamente Zapelli cruzou, mas Viveros cabeceou sem direção.

A pressão rubro-negra aumentava. Aos 36, Dudu fez jogada individual e bateu com categoria, tirando de Gabriel Mesquita para abrir o placar. Aos 40, no entanto, Habraão cortou mal e Diogo Oliveira fez para o Paysandu, deixando tudo igual na Baixada.

Agenda

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (6), às 19h30, contra o São Paulo, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Na outra segunda-feira (11), o Furacão visita o Criciúma pela Série B.

Já o Paysandu recebe o Vila Nova, na Curuzu, também na segunda-feira (11), às 21h30, pela 21ª rodada da competição nacional.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp