O Maringá conquistou um ponto importante ao empatar por 1 a 1 com o Floresta, na tarde deste domingo (3), no Estádio Willie Davids, em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Dogão completou 11 jogos sem vitórias na competição. Contando a derrota diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil, a equipe da cidade canção não vence há 12 jogos na temporada.
Com o resultado, o time paranaense chegou aos 17 pontos e ocupa a 12ª colocação. Já o Floresta foi a 21 pontos, mantendo-se na 9ª posição e ainda na briga por uma vaga no G-8.
Golaço abre o placar no primeiro tempo
O jogo começou com um belo gol do time visitante. Aos 15 minutos da etapa inicial, Gustavo Xuxa acertou um chute preciso de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro. O Floresta passou a dominar a posse de bola após o gol e seguiu criando chances. Danielzinho teve a melhor oportunidade do Maringá, mas parou na boa defesa de Dalton. O time cearense ainda assustou com um voleio de Jeam, que passou perto.
Na volta do intervalo, o Maringá mostrou mais volume de jogo e passou a pressionar em busca do empate. Cheron teve uma boa chance de cabeça após escanteio, mas Dalton mais uma vez salvou o Floresta.
O empate veio aos 29 minutos, após cobrança de falta de Cheron da intermediária. A bola explodiu no travessão e, no rebote, Tito apareceu bem para cabecear por cobertura e marcar um belo gol, decretando a igualdade no placar.
Próximos compromissos
O Maringá volta a campo na próxima segunda-feira (11), às 19h30, quando enfrenta o Figueirense fora de casa. Já o Floresta joga no domingo (10), às 16h30, diante do Tombense, em partida decisiva para as pretensões da equipe na tabela.