Operário marca no fim e vence o Criciúma no Germano Krüger pela Série B

Da Redação
02/08/2025 10h35 - Atualizado há 3 horas

Operário marca no fim e vence o Criciúma no Germano Krüger pela Série B
André Jonsson (OFEC)

O Operário venceu o Criciúma por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (1), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Matheus Souza arriscou o chute, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Alisson, garantindo o triunfo do Fantasma diante da torcida.

Com o resultado, o time paranaense chegou aos 26 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela, enquanto o Criciúma segue com 29 pontos, na 6ª colocação.

Na sequência da Série B, o Operário volta a campo no sábado (9), às 18h30, contra o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Tigre joga na segunda-feira (11), às 19h, no Heriberto Hülse, contra o Athletico.

O Fantasma começou a partida pressionando no Germano Krüger e tomou o controle das ações nos minutos iniciais. Logo aos 2 minutos, Ademilson fez boa jogada pela esquerda e rolou para Zuluaga, que finalizou de primeira na marca do pênalti, mas mandou por cima do gol.

O Criciúma respondeu aos 16 minutos e chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após a arbitragem assinalar falta de Luciano Castán em Neto Paraíba na disputa. O VAR confirmou a infração, mantendo o placar zerado.

O time da casa seguiu com maior volume de jogo e teve a melhor oportunidade da etapa aos 38 minutos, quando Ademilson limpou para a perna esquerda e soltou uma bomba de fora da área, exigindo ótima defesa de Alisson. Apesar da pressão, o 0 a 0 persistiu até o intervalo.

No segundo tempo, o Operário manteve a pressão no ataque. Logo aos 3 minutos, Kleiton invadiu a área e soltou uma bomba que explodiu na trave. Aos 8, Ademilson recuperou a bola no campo ofensivo, fez boa jogada individual, mas finalizou para fora.

O Criciúma ficou com um a menos aos 24 minutos, quando Léo Naldi recebeu cartão vermelho direto por falta dura em Gabriel Feliciano. Com a vantagem numérica, o Fantasma se lançou ao ataque e foi premiado no fim: aos 44 minutos, Matheus Souza arriscou o chute, a bola desviou na zaga e entrou, garantindo a vitória por 1 a 0.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp