Brasil goleia Bolívia por 6 a 0 e assume liderança do Grupo B na Copa América Feminina

Da Redação
17/07/2025 09h56 - Atualizado há 8 horas

Brasil goleia Bolívia por 6 a 0 e assume liderança do Grupo B na Copa América Feminina
Lívia Villas Boas/CBF

A Seleção Brasileira feminina venceu com autoridade a Bolívia por 6 a 0, nesta quarta-feira (16), e assumiu a liderança do Grupo B da Copa América Feminina 2025. Os gols da partida foram marcados por Luany (duas vezes), Kerolin (hat-trick) e Amanda Gutierres, consolidando a segunda vitória do Brasil na competição.

Com o resultado, a equipe comandada por Arthur Elias soma seis pontos, mesma pontuação do Paraguai, mas com vantagem no saldo de gols. O próximo compromisso do Brasil será justamente contra as paraguaias, na terça-feira (22), em confronto que pode definir a liderança do grupo.

Domínio total mesmo com equipe alternativa

Mesmo utilizando uma formação com várias jogadoras reservas, o Brasil dominou a Bolívia do início ao fim. Sem sofrer sustos defensivos, a equipe criou as melhores chances e impôs seu ritmo com facilidade.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Luany abriu o placar após jogada ensaiada em escanteio: Dudinha tentou a finalização, a bola sobrou na área e Luany aproveitou. Aos 31, a atacante voltou a brilhar: após chute de Fátima Dutra e rebote da goleira, ela completou para o fundo da rede, ampliando o marcador.

Pouco depois, aos 36, Kerolin converteu um pênalti com tranquilidade e encerrou a primeira etapa com 3 a 0 no placar.

Segundo tempo com titulares e mais gols

Na etapa final, o técnico Arthur Elias promoveu diversas mudanças, colocando em campo titulares como Marta, Amanda Gutierres, Yasmin e Ary Borges. A entrada das principais jogadoras deu ainda mais intensidade à equipe.

Kerolin marcou mais duas vezes: aos 33 minutos, recebeu assistência de Marta e finalizou com precisão; depois, aos 37, arriscou de fora da área e completou seu hat-trick. Já nos acréscimos, Amanda Gutierres aproveitou cruzamento da própria Kerolin e, de cabeça, fechou a goleada em 6 a 0.

Dois gols do Brasil, um de Kerolin e outro de Ary Borges, chegaram a ser anulados por impedimento. A Copa América Feminina só contará com VAR a partir da fase semifinal.

Lesão preocupa

A lateral Fátima Dutra protagonizou um momento de preocupação ao se lesionar em uma disputa de bola. Ela chegou a tentar permanecer em campo, mas precisou ser substituída, com suspeita de lesão no joelho.

Próximo desafio

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (22), para enfrentar o Paraguai. A partida será decisiva para a definição da liderança do Grupo B e pode encaminhar a classificação da Seleção para as semifinais da Copa América.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp