O Athletico oficializou na tarde desta terça-feira (16) a contratação do lateral-direito Gastón Benavídez, que chega por empréstimo do Talleres, da Argentina, até o fim da temporada. O contrato inclui opção de compra, que pode se tornar obrigatória em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Aos 29 anos, Benavídez desembarcou em Curitiba no final da semana passada para realizar exames e assinar com o Furacão. Em sua primeira entrevista como jogador rubro-negro, demonstrou otimismo:
"Chego com muitos sonhos e muita vontade. Espero que a gente consiga alcançar o objetivo, que é subir para a primeira divisão", declarou aos canais oficiais do clube.
Experiência no futebol argentino
Revelado pelo Tiro Federal de Morteros, Benavídez também defendeu o Estudiantes de Río Cuarto, o Arsenal de Sarandí e o próprio Talleres, onde atuava desde 2022. Pela equipe de Córdoba, disputou 151 partidas e conquistou a Supertaça Internacional Argentina em 2023.
"É a minha primeira vez em Curitiba. Venho de um clube com um bom centro de treinamento, mas aqui no Athletico é outro nível, é top. Fiquei muito contente", afirmou o jogador ao conhecer a estrutura do CT do Caju.
Estreia próxima
Benavídez será opção para o técnico na Série B e na Copa do Brasil, e aguarda sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa é de que esteja disponível já para o duelo contra o Volta Redonda, neste sábado (20), pela 17ª rodada da Segundona.
Ele é o quarto reforço do Athletico nesta janela de transferências. Antes dele, o clube anunciou as chegadas do zagueiro Aguirre e dos atacantes Mendoza e Viveros.