O Athletico confirmou nesta terça-feira (9) mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro colombiano Juan Felipe Aguirre, de 28 anos, que chega do Atlético Nacional, da Colômbia, com contrato válido até o fim de 2027.
Com passagem recente de duas temporadas e meia pelo clube colombiano, Aguirre acumula 103 jogos e cinco títulos no período. O defensor também traz no currículo experiência internacional, com passagens por Celaya (México) e Montevideo Wanderers (Uruguai).
"Sempre acompanhei o Athletico conquistando títulos e sendo protagonista em grandes torneios. Agora, tenho a oportunidade de vestir essa camisa. Estou muito feliz e agradecido. Vou me dedicar ao máximo por esse escudo", declarou o zagueiro em sua chegada.
No Atlético Nacional, Aguirre atuou ao lado do atacante Kevin Viveros, outro recém-chegado ao Furacão. Ambos compartilham o mesmo objetivo: recolocar o clube na Série A do Brasileirão.
"O primeiro passo é o acesso, que é o mais importante neste momento. Depois, queremos estar entre os melhores times do Brasil", afirmou.
Estreia à vista e expectativa pela Arena
Aguirre vestirá a camisa 33 e poderá ser regularizado a partir de quinta-feira (10), com a abertura da janela de transferências internacionais. O zagueiro também demonstrou entusiasmo com a chance de atuar na Ligga Arena.
"Conheço o estádio apenas por fotos e vídeos. É incrível, muito bonito. Imagino como será jogar com a torcida empurrando, com as bandeiras, vai ser emocionante" comentou.
Trajetória no futebol
Natural de Medellín, Aguirre começou a carreira profissional em 2016, no Itagüí Leones, da Colômbia. Em 2019, transferiu-se para o Celaya, no México, onde atuou por duas temporadas e meia. Em seguida, defendeu o Montevideo Wanderers, no Uruguai, antes de retornar ao seu país natal para vestir a camisa do Atlético Nacional em 2023.
Agora, o defensor integra o elenco rubro-negro que se prepara para o confronto contra o Goiás, no próximo sábado (13), às 20h30, na Ligga Arena, pela 16ª rodada da Série B.