População de Arapongas já utiliza e aprova a nova interligação de bairros

Da Redação
08/07/2025 16h30 - Atualizado há 1 dia

População de Arapongas já utiliza e aprova a nova interligação de bairros
Reprodução/PMA

A população de Arapongas já está usando e aprovando a interligação dos Bairros Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Novo Horizonte, inaugurada na última sexta-feira, 04. Trata-se de mais uma obra da Prefeitura de Arapongas que promove a mobilidade urbana e o melhor fluxo do tráfego de veículos na cidade.

Com a abertura das vias da Transposição Antônio Facioli Sanches, que presta homenagem ao fundador do Grupo Verona, é possível sair da Rua Canastreiro, atrás da Havan, e chegar até o Conjunto Flamingos com mais agilidade e segurança. 

Rosana, que é moradora da Rua Macauã, no Jardim Santo Antônio, conta que a transposição vai facilitar o trajeto dela para ir à igreja. “Ficou muito bom, melhorou 100%, porque a gente tinha que dar aquela volta para ir lá para o Jardim do Sol, ali para perto do Campestre. Eu também sou evangélica, congrego na Assembleia de Deus. Nós temos a Assembleia de Deus aqui do Baronesa e nós tínhamos que dar aquela ‘voltona’. Agora não. Como eu moro na Macauã, na penúltima casa ali, eu venho reto e já estou na igreja”, comenta. “Eu achei ótimo! Vai valorizar a nossa cidade, vai ficar linda e melhorar tudo. E parabéns, prefeito Cita! Eu parabenizo você por essa obra que seu tio começou e você terminou”, acrescenta.

Para Laércio dos Santos, o novo trajeto até a casa da filha vai aproximar ainda mais a família. “Achei 100%. Ficou muito bom o acesso aos três bairros. Minha filha mora do outro lado de lá, com um minuto e meio ela atravessa a ponte, chega em casa, que eu moro no Santo Antônio. Antes, tinha que dar a volta lá por cima. Aqui fica pertinho”, relata. “Nota 10. A população adorou”, ressalta.
Já Avelino da Silva, mais conhecido como Avelino Jardineiro, lembra que essa transposição já foi alvo de muitas promessas no passado. “Já foi prometido por outros quatro prefeitos e nada saía. Junto à associação de moradores, nós também cobramos isso e a gente veio trabalhando junto”, destaca. “O Sérgio Onofre veio e começou essa obra, com o Cita dando a continuidade. Vai ser um negócio maravilhoso aqui para a nossa região, para o nosso povo do Conjunto Ulysses Guimarães”, afirma.

TRANSPOSIÇÃO

O valor do investimento foi de R$ 11.712.433,06. O projeto é composto pela construção de acesso viário através de pontes, incluindo drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização, iluminação pública e arborização. A primeira interligação viária através de ponte inicia-se na Rua Tapera de Garganta Branca (em frente à Unidade Básica de Saúde - UBS), no Conjunto Ulysses Guimarães, seguindo até a Rua Macauã (no Jardim Santo Antônio).

O trajeto conta com uma ligação viária de cerca de  222 metros lineares e ponte de aproximadamente 80 metros lineares. O trecho faz a ligação com a Rua Jacumirim, no Jardim Santo Antônio. Com a conclusão dos serviços, as Ruas Macauá e Jacumirim (ambas no Jardim Santo Antônio) agora têm mão única.

Já a segunda interligação viária por meio de ponte, do mesmo projeto, inicia na Rua Batuquira esquina com Rua Macauã (Jardim Santo Antônio), seguindo até a Rua Atobá Mascarado, esquina com a Rua Macuquinho Negro, ambas no Jardim Novo Horizonte. Nesta parte, o projeto tem uma ligação viária de aproximadamente 180 metros lineares e ponte com extensão de cerca de 80 metros lineares.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp