Magnólia Bar é o vencedor da etapa londrinense do Comida di Buteco

Da Redação
22/05/2025 00h04 - Atualizado há 6 dias

Magnólia Bar é o vencedor da etapa londrinense do Comida di Buteco
Priscila Pena, Daniele Braga, Alexandra Alves, Carlos Roberto Carolli, e patrocinadores do evento

O Comida di Buteco, concurso nacional que elege o melhor boteco do Brasil, anunciou ontem (19) os vencedores da etapa londrinense de sua 25ª edição, que contou com 19 bares participantes e aconteceu de 11 de abril a 04 de maio.

O primeiro lugar ficou com o Magnólia Bar e Restaurante e o seu petisco "Petparmê", uma porção de parmegiana de carne bovina e filé de frango empanados em forma de miniespetinhos, acompanhados de molhos gorgonzola, tártaro, vinagrete de pimenta e fritas. O boteco teve a maior média de nota nos quatro quesitos avaliados pelo concurso: temperatura da bebida, qualidade do atendimento, limpeza do local e o petisco. O voto do público valia 50%, e dos jurados convidados para a edição, 50%.

As proprietárias do Magnólia Bar e Restaurante, Alexandra Alves e Daniele Braga, participaram pela primeira vez do concurso e se surpreenderam positivamente com o prêmio. "Foi uma das melhores coisas que fizemos, nesses 15 anos de história do Magnólia, participar do concurso. Foi uma loucura, mas também uma experiência ímpar. A organização é fantástica, os outros participantes também, foi um prazer conhecer e reconhecer essas pessoas", contaram.

Outro ponto que fizeram questão de ressaltar foi o carinho que receberam do público. "Foi muita gente nova conhecer o bar e todo mundo entendeu o espírito do Magnólia, para nós esse foi o maior prêmio! Além de nossos clientes, devemos esse prêmio a eles", frisaram. O bar agora participa da etapa nacional do concurso, recebendo jurados de outras cidades brasileiras.

Carlos Roberto Carolli, dono da Lanchonete Carolli e vencedor do concurso por dois anos consecutivos, passou a faixa de campeão para o Magnólia e ficou com a segunda colocação. Para ele, a experiência de participar do Comida di Buteco é sempre maravilhosa, independente da colocação no pódio. "A participação traz muita repercussão para o nosso bar, minha casa é uma casa de família e só temos a agradecer. Já estamos pensando no prato para o ano que vem", contou.

O petisco preparado para esse ano foi o "Palitinho Pantaneiro", feito de massa de banana-da-terra com carne-seca e recheado com queijo, com acompanhamento de geleia de pimenta. O bar também foi premiado pelo maior volume de venda de cervejas por uma das patrocinadoras do evento.

A terceira colocação da etapa londrinense do concurso ficou para o boteco "Lado do Lago" e o petisco "Isca de Tilápia". Pela primeira vez participando do concurso, o proprietário do bar, Renan Sanches falou que sua experiência foi muito boa e a expectativa agora é cada vez maior. "Trabalhamos há muito tempo com lanchonete e prezamos sempre pela qualidade e bom atendimento. É demorado, é difícil, mas começamos bem e esse é o primeiro ano de muitos! Ganhamos muitos clientes novos e fomos acolhidos de coração, foi bem especial", contou.

Contabilizando mais de um milhão e meio de votos do público, o Comida di Buteco bateu todas as metas previstas para a edição de 2025, e a coordenadora local do evento, Priscila Pena, conta que a experiência desse ano foi incrível. “Fico muito feliz em ver que o concurso vem ganhando mais espaço na cidade a cada edição e o quanto ele impacta na vida de todos os participantes. Ver os donos engajados, a população descobrindo os participantes e mudanças de vida acontecendo, não tem preço”.

Nesta 25ª edição da competição, participaram cerca de 1.200 bares de todo o país. Os vencedores de cada circuito na etapa local, participam de uma nova fase com um novo corpo de jurados, que visita e avalia os campeões, e em julho, o Campeão Nacional será revelado na cidade de São Paulo (SP).

Além do concurso

Além dos três primeiros colocados no concurso, também foram realizadas premiações de melhores performances nas vendas de cerveja para Chick Grill Petiscaria em primeiro lugar, Poscai Bier em segundo lugar e Quiosque Dona Onça em terceiro. Outro destaque da noite foi para o Barile Bar, que venceu como boteco que realizou a melhor homenagem aos 25 anos de concurso, garantindo já a sua participação no ano que vem.

História

O Comida di Buteco nasceu há 25 anos, em Belo Horizonte (MG), na extinta Rádio Geraes FM, com objetivo de resgatar os botecos familiares e a cozinha raiz. Nesta 25ª edição da competição, participaram cerca de 1.200 bares de todo o país. A cada ano, 20% da base de butecos participantes são renovados, oxigenando o roteiro e mantendo a competitividade sempre animada.

Em 2016, o Comida di Buteco chegou a todas as regiões do país e passou a ser realizado em duas etapas: depois de eleitos os vencedores de cada circuito na etapa local, um novo corpo de jurados visita e avalia os campeões em junho, para que seja eleito então, o Melhor Buteco do Brasil. O Campeão Nacional será revelado no mês de julho em São Paulo (SP).

Patrocinadores 2025

O Comida di Buteco conta com os patrocínios e apoiadores:

Cerveja oficial: Eisenbahn 

Apresentador: McCain

Patrocínio: Santander/Getnet, Copa Energia, FYS, Sebrae

Promoção: RPC TV

Apoiadores: Chandon, Germer, Rádio Mundo Livre, Codel, Prefeitura de Londrina, Fecomércio Sesc, Aracalce, Apostou, Viaje Paraná, Abrasel, Piraquê, NEOOH

 

Vencedores 2025

 

1º lugar: Magnólia Bar / Petisco “PetParmê”

Rua Humaitá, 198

 

2º lugar: Lanchonete Carolli / Petisco “Palito Pantaneiro”

Rua Arcindo Sardo, 197

 

3º lugar: Lado do Lago / Petisco “Isca de Tilápia”

Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, 990


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp