A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira, 19, o evento ‘Diálogos sobre Justiça Restaurativa - Transcrever velhas opiniões formadas'. O objetivo foi promover a reflexão sobre o atual sistema de justiça tradicional. Com palestras de representantes do Judiciário, o evento apresentou os benefícios da justiça restaurativa como uma alternativa humanizada e eficaz para a resolução de conflitos.
O evento contou com as participações das palestrantes Samia Saad Gallotti Bonavides, Procuradora de Justiça do Ministério Público do Paraná e coordenadora do Comitê de Incentivo às Práticas Autocompositivas e do projeto público restaurativo e de cultura da paz; e Taís Schilling Ferraz, doutora em Ciências Criminais e Desembargadora do Tribunal Regional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.
“A parceria com o poder Judiciário é extremamente importante para promover o debate sobre qual ambiente escolar desejamos e planejamos para as nossas crianças. O objetivo é garantir uma educação humanizada e acolhedora para despertar o sentimento de pertencimento, tanto para os nossos servidores quanto para os alunos, pais e responsáveis”, disse o secretário de Educação, Fernando Brambilla.