Com um gol de pênalti nos acréscimos, o Athletico arrancou um empate por 1 a 1 com a Chapecoense e ampliou o momento conturbado que vive na temporada. O meia Giuliano converteu a cobrança já no fim da partida, logo após o lateral Walter Cler abrir o placar para os visitantes, aproveitando uma falha do goleiro Mycael.
A partida, que marcou a abertura da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi disputada na noite desta quinta-feira (8), na Ligga Arena, em Curitiba.
No primeiro tempo, o atacante Alan Kardec teve a chance de colocar o Furacão na frente, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. O goleiro Léo Vieira, ex-Athletico, acertou o canto e fez a defesa, frustrando a torcida rubro-negra.
O jogo também marcou a estreia do técnico português João Correia no comando interino do Athletico, que permanece provisoriamente na nona posição da tabela, podendo perder posições com o complemento da rodada.
Na próxima semana, o Furacão terá tempo para se preparar visando o confronto contra o Vila Nova, marcado para o sábado, 17 de maio, às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
A Chapecoense, que ocupa o oitavo lugar, volta a campo um dia antes, na sexta-feira (16), para enfrentar o Cuiabá às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.