A seleção brasileira segue firme em busca do heptacampeonato na Copa do Mundo de futebol de areia. Nesta quinta-feira (8), o Brasil dominou completamente a Espanha e aplicou uma goleada de 6 a 0 pelas quartas de final, garantindo vaga na semifinal do torneio, que está sendo disputado na cidade de Vitória, capital de Seychelles.
Rodrigo, artilheiro da equipe, marcou os dois primeiros gols logo no primeiro período, ditando o ritmo do jogo. Já na segunda etapa, Benjinha ampliou com um belo voleio. Nos minutos finais, a seleção deslanchou de vez: Catarino, o goleiro reserva Teleco e Filipe fecharam a conta.
Com a vitória, o Brasil mantém a defesa como destaque: sofreu apenas três gols em quatro partidas. No ataque, apesar de não ter o melhor desempenho em números absolutos, já balançou as redes 22 vezes no torneio.
Na semifinal, a seleção brasileira enfrentará Portugal, que venceu o Japão por 7 a 6 também nesta quinta. Assim como o Brasil, os portugueses seguem com 100% de aproveitamento. O duelo decisivo por uma vaga na final será no sábado (10), às 12h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo sportv.
Domínio do início ao fim
O Brasil começou pressionando e desperdiçou boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Rodrigo abriu o placar aos 7min48s do primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro espanhol. Um minuto depois, ampliou após belo lançamento do goleiro Tiago Bobô.
A Espanha teve chances para reagir, inclusive com uma bicicleta perigosa de Ardil, mas parou na boa atuação defensiva brasileira. No segundo período, Benjinha marcou o terceiro em um lance plástico, acertando um belo voleio após troca de passes aéreos.
Apesar das tentativas espanholas — incluindo bolas na trave e lances de perigo com bicicletas — o Brasil manteve o controle e ainda teve chances com Brendo e Edson Hulk, parando em boas defesas de Pablo López.
No último período, a Espanha tentou pressionar, mas encontrou uma seleção brasileira sólida. Aos 3 minutos do fim, Catarino fez boa jogada individual e marcou o quarto. Depois, Teleco arriscou de longe e anotou o quinto. Por fim, Filipe apareceu livre na área e deu números finais à partida.
Agora, a seleção volta a campo confiante para encarar Portugal, sonhando com mais um título mundial.