06/05/2023 às 16h33min - Atualizada em 06/05/2023 às 15h14min
Batida do martelo em eventos começa com Leilão ‘Amigos da Pecuária’
SRM
SRM/Divulgação Neste sábado (6), a partir das 14 horas, o Leilão “Amigos da Pecuária” abriu a programação dos remates da 49ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá. No Recinto “Ermelindo Bolfer”, com transmissão ao vivo pelo canal da Araucária Leilões, no Youtube, serão ofertados lotes de machos e fêmeas, destinados para cria, recria e engorda.
Até o dia 14, ocorrerão oito remates, nas modalidades presenciais e virtuais. Ao todo, cerca de 1.800 animais vão subir para a pista, entre gado de corte e de elite, além de embriões e doses de sêmen. A expectativa da Diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM), entidade realizadora da Expoingá 2023, é a melhor possível.
Shoppings - Além dos leilões, as vendas diretas são outra forma de promover negócios no setor de Pecuária. Os chamados “shoppings” movimentam os pavilhões, onde os animais ficam expostos e são uma forma de os criadores melhorarem os planteis deles ou iniciarem a criação de novas raças.
O coordenador dos leilões, Beto Góes, destaca que a Expoingá é um ambiente favorável para a realização de bons negócios e para o retorno do capital investido pelos criadores no aprimoramento genético dos rebanhos deles.