A assinatura dos contratos de concessão dos Lotes 3 e 6, realizada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, marca uma nova fase para a malha rodoviária do Paraná. Com investimento total de R$ 36 bilhões, serão modernizados 1.231 quilômetros de rodovias que atravessam 51 municípios, garantindo mais segurança, eficiência e infraestrutura logística ao Estado.
Presente na solenidade de assinatura, a deputada federal Lenir de Assis (PT) celebrou o avanço das concessões e ressaltou a importância dos investimentos para o desenvolvimento regional. Ela destacou a expectativa da população de Londrina pelo Lote 4, que inclui o Contorno Leste — obra estratégica para a mobilidade urbana e logística da cidade e de toda a região.
“A assinatura desses contratos é mais uma demonstração de que o presidente Lula governa para todos os brasileiros, promovendo o desenvolvimento por meio de parcerias com estados e municípios, independentemente de posições políticas”, afirmou a deputada.
As concessões fazem parte do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e contemplam, entre outras localidades, os municípios de Londrina, Apucarana e Ponta Grossa, interligando o eixo norte do Paraná ao Porto de Paranaguá, um dos principais canais de exportação do país.