O Maringá começou com o pé direito na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. O Dogão bateu o Guarani neste domingo (13), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo válido pela primeira rodada da competição. Em sua estreia histórica na Série C, o Maringá conquistou a vitória de virada por 3×2.
Os gols da vitória do Dogão foram anotados por Negueba, Maranhão e Matheus Sarará (contra).
O JOGO
Logo no começo da partida, o Guarani saiu na frente. Aos 3’, Caio Mello cobrou falta e marcou o 1×0 para o Bugre. Mesmo em desvantagem, o Maringá manteve a intensidade e criou boas oportunidades até empatar aos 38’. Negueba tabelou com Maranhão, driblou o zagueiro e bateu para anotar o primeiro gol do clube na história da Série C e empatar o duelo.
Pouco antes do intervalo, veio a virada. Maranhão acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro. 2×1. No segundo tempo, o Guarani igualou o placar com um pênalti convertido por Rafael Bilú aos 18’. Já nos minutos finais, após cruzamento de Raphinha, o zagueiro Mateus Sarará, do Guarani, acabou marcando contra, decretando a vitória do Dogão.
Com os três pontos conquistados, o Maringá fica na parte de cima da tabela da Série C. O próximo confronto será no domingo, (20), às 16h, contra o São Bernardo, no Estádio Willie Davids, em Maringá.