O Londrina deu um grande passo para chegar às semifinais do Campeonato Paranaense. Neste domingo (23), o Tubarão derrotou o Cianorte por 2×0, no Albino Turbay, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual. Os gols foram marcados por Kaique e Iago Teles.
Com o resultado, o Alviceleste pode até perder por um gol de diferença o jogo de volta, marcado para o Estádio do Café, sábado (1º), que estará classificado para as semifinais. Uma vitória do Leão do Vale por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O Londrina dominou todo o primeiro tempo e somente nos minutos finais é que os donos da casa conseguiram chegar ao gol pela primeira vez. Nícolas fez uma jogada pela esquerda e chutou para o gol, mas sem apresentar perigo.
O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado. O Cianorte se ajeitou em campo e foi mais para o ataque. O forte calor diminuiu o ritmo do jogo e foi nesse momento que o Londrina abriu o placar. Aos 27, João cruzou Kaique Barbosa, que tinha acabado de entrar, fez 1 a 0 para o Londrina.
Nos minutos finais, o zagueiro Caio acertar uma cotovelada em Maranhão e, em revisão do VAR, ser expulso, deixando o Londrina com um jogador a menos. Só que o Cianorte não aproveitou e ainda levou o segundo gol.
Nos acréscimos, Anderson Salles cometeu pênalti, que Iago Teles bateu e Leandro defendeu. Porém, o goleiro se adiantou e a penalidade foi cobrada novamente, com uma certa demora. Ao mesmo tempo, uma briga na torcida fez a polícia ser acionada, utilizando gás de pimenta, que chegou até o campo, atingindo os jogadores. Depois de toda a confusão, Iago Teles bateu novamente, dessa vez, para o fundo das redes, garantindo a boa vantagem do Londrina.