O Athletico empatou com o Azuriz em 0 a 0, na noite desta sexta-feira (21), no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, na abertura das quartas de final do Paranaense dos Clássicos.
No primeiro tempo o Azuriz chegou a ter um pênalti a seu favor, confirmado pelo árbitro de vídeo. A partir das quartas de final todos os jogos do Paranaense tem o VAR à disposição. Na cobrança da penalidade, o goleiro Mycael, do Athletico, fez a defesa.
Veja a tabela do Campeonato Paranaense
A partida de volta entre Athletico e Azuriz será no dia 8 de março, às 16h, na Ligga Arena. Quem passar entre eles enfrentará Coritiba ou Maringá na semifinal.
O JOGO
No começo do jogo, quem teve a primeira boa chance foi o Athletico, com Luiz Fernando. Mas o chute rasteiro foi defendido pelo goleiro do Azuriz
Na sequência do primeiro tempo a partida ficou mais truncada, com poucas emoções e muita marcação. Porém, a partir dos 30 minutos, o Azuriz começou a ter mais a bola e estar mais presente no ataque.
Até que, aos 42 minutos, os donos da casa tiveram a melhor chance do primeiro tempo. Após o chute de Williams Bahia, a bola bateu no braço de Isaac. Pênalti. Na cobrança de Matheus Guimarães, no entanto, Mycael defendeu.
Aos 45 foi a vez do Athletico quase abrir o placar, mas o chute de Patrick desviou na zaga adversária e ficou no travessão. Com isso o placar foi para o intervalo zerado.
No segundo tempo os dois times foram em busca da vitória. Aos 10 minutos, por exemplo, em uma pressão dos visitantes, João Cruz e Raul tiveram a chance de marcar. Aos 16 o Azuriz respondeu com Galvan, chutando perto.
Aos 21 minutos da etapa final o Furacão teve uma grande oportunidade, com Zapelli, mas o goleiro Vitor Hugo fez uma bela defesa. O mesmo arqueiro fez mais uma boa defesa aos 32, após o chute de Dudu.
Nos minutos finais os dois times tentaram o gol da vitória, mas sem sucesso. Com isso o jogo terminou mesmo empatado.
Agenda
Na próxima terça-feira (25) o Athletico estreia na Copa do Brasil, às 21h30, fora de casa. Já o Azuriz seguirá se preparando para o jogo de volta contra o Furacão, que será no dia 8 de março, às 16h, na Ligga Arena.