João Fonseca perde para Alexandre Müller na primeira rodada e dá adeus ao Rio Open

Da Redação
19/02/2025 09h09 - Atualizado há 1 mês

João Fonseca perde para Alexandre Müller na primeira rodada e dá adeus ao Rio Open
Reprodução/Rio Open

O tenista João Fonseca (68º no ranking) está fora do Rio Open. O jovem talento brasileiro foi superado pelo francês Alexandre Müller (60º no ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6, encerrando sua participação já na primeira rodada do torneio.

Fonseca enfrentou dificuldades diante de um Müller consistente. O francês se destacou com bons saques, quebrou o serviço do brasileiro duas vezes no primeiro set, manteve a concentração mesmo com a torcida contra e controlou o jogo com eficiência.

O brasileiro teve pouco tempo para se recuperar após conquistar o título do ATP 250 de Buenos Aires no domingo (16). Logo após a vitória, seguiu para o Rio de Janeiro, treinou na segunda-feira e entrou em quadra na terça-feira.

Diferentemente do desempenho no ano passado, Fonseca não conseguiu repetir a boa campanha de 2024, quando chegou às quartas de final antes de ser eliminado pelo argentino Mariano Navone.

Agora, Müller enfrentará Martín Etcheverry nas oitavas de final. Curiosamente, o argentino foi derrotado por Fonseca na primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires na semana passada.

"Não foi o meu momento, não foi o jogo que eu queria, mas não poderia deixar de agradecer a essa torcida maravilhosa. É uma honra jogar aqui. Só tenho a agradecer ao Rio Open por me proporcionar esses momentos maravilhosos. Vou me preparar para que seja melhor no ano que vem – declarou João, ainda na quadra, após a partida.

Com a derrota, João deve perder temporariamente oito posições no ranking da ATP, pois não conseguirá defender os pontos obtidos no ano passado, quando alcançou as quartas de final. Na classificação provisória, o carioca figura em 76º lugar.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp