O Paraná Clube venceu o Rio Branco por 1 a 0, no Gigante do Itiberê, neste sábado (1º), venceu a primeira neste Campeonato Paranaense e deixou temporariamente a zona de rebaixamento da competição.
O gol do triunfo do Tricolor foi marcado pelo atacante Rikelmi, no primeiro minuto da etapa final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Tcheco chega a seis pontos e sobe para a 10ª posição, um ponto à frente do Andraus, que ainda enfrenta o Ahtletico, domingo (2).
Já o Leão da Estradinha permanece na 9ª posição, também com seis pontos, mas levando vantagem em relação ao Paraná nos critérios de desempate.
O Paraná tentou comandar as ações no início de jogo. Aos 5 minutos, Eduardo Tanque arriscou de fora, mas foi travado pela zaga do Rio Branco.
O Paraná tentou de volta aos 13, com chute muito perigoso de Léo Dias. Quatro minutos depois, Cristaldo cruzou, Saldías dominou no peito e bateu de voleio. Thiago Santos espalmou e evitou o gol dos donos da casa.
Aos 27, Bruno Vinícius bateu de muito longe e Filipe defendeu com dificuldade. O Leão da Estradinha quase abriu o placar aos 38. Após sobra na área, Vidal bateu forte e Thiago Santos salvou.
O Tricolor ainda teve duas chances antes do intervalo. Aos 42, Rikelmi furou boa oportunidade na grande área e, aos 48, Luiz Gustavo cabeceou e a bola triscou o travessão.
Na volta do intervalo, o Paraná abriu o placar no primeiro minuto. Daniel Guedes cruzou da intermediária e o baixinho Rikelmi marcou de cabeça. Aos 16, Victor Ramos errou na saída, Eduardo Tanque avançou e isolou de perna esquerda.
Em busca do empate, o Rio Branco partiu para cima. Aos 33, Biro-Biro bateu de longe e assustou. Cinco minutos depois, Elvis bateu com categoria e a bola tirou tinta da trave.
Aos 44, novamente Elvis bateu de longe e isolou, com o Tricolor garantindo o primeiro triunfo na competição.
O Paraná volta a campo na próxima terça-feira (4), às 20h, na Vila Capanema pela 8ª rodada da competição. Já o Rio Branco visita o Coritiba, na quarta-feira (5), às 20h, no Couto Pereira.