Coritiba e Athletico Paranaense se enfrentam no primeiro Athletiba de 2025

Da Redação
25/01/2025 11h34 - Atualizado há 3 meses

Coritiba e Athletico Paranaense se enfrentam no primeiro Athletiba de 2025
Reprodução/Coritiba
Coritiba e Athletico Paranaense se enfrentam neste sábado (25), às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, protagonizando o maior clássico do Estado, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. A partida reúne o quarto e o sexto colocados da competição, reflexo de campanhas irregulares de ambas as equipes até o momento.

O Coritiba chega ao clássico mais descansado. O técnico Mozart nem viajou para Maringá, onde o time sub-20 representou o clube e conquistou uma vitória. Com uma base de jogadores remanescente de 2024, o Coxa teve uma preparação tranquila, sem desgaste físico.


As novidades do Alviverde são o zagueiro Rodrigo Moledo e o volante Filipe Machado, recém-regularizados, que devem iniciar no banco de reservas. Porém, o zagueiro Maicon segue como desfalque por lesão, sem previsão de retorno.

Por outro lado, o Athletico enfrenta o clássico com mais desgaste. O técnico Maurício Barbieri optou por escalar o time titular nas quatro primeiras rodadas do Estadual, exigindo bastante dos principais atletas. O treinador ainda busca reforços para compor a equipe, que está em processo de reformulação após o rebaixamento no ano do centenário.

Para a partida, o Furacão deve apostar em seu quarteto ofensivo composto pelos meias João Cruz e Bruno Zapelli, além dos atacantes Luiz Fernando e Lucas Di Yorio.

Na tabela, o Coritiba soma seis pontos, provenientes de duas vitórias e duas derrotas. Já o Athletico contabiliza sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Em caso de vitória, o Coxa pode ultrapassar o rival na classificação.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CORITIBA: Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson, Bruno Melo e Jamerson; Sebastián Gómez, Vini Paulista e Josué; Lucas Ronier, Caio Matheus e Júnior Brumado. Técnico: Mozart

ATHLETICO: Mycael; Dudu, Lucas Belezi, Léo Pelé e Fernando; Raul e Felipinho. João Cruz, Bruno Zapelli e Luiz Fernando; Lucas Di Yorio. Técnico: Maurício Barbieri
 


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp