Na zona de rebaixamento, Paraná busca primeira vitória no Paranaense diante do Azuriz
Da Redação
23/01/2025 12h34 - Atualizado há 23 horas
Oscar Felipe/Paraná Clube
O Paraná Clube busca sua primeira vitória no Campeonato Paranaense fora de casa, enfrentando o Azuriz. A partida, válida pela quarta rodada, será disputada nesta quinta-feira (23), às 20h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
O Tricolor soma apenas dois pontos em três jogos e está na zona de rebaixamento do Estadual. Já o Azuriz, embalado por uma vitória sobre o Athletico, alcançou seis pontos e ocupa a zona de classificação para as quartas de final.
As equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história. O único confronto em Pato Branco terminou empatado em 0 a 0, pelo Campeonato Paranaense de 2021. No ano seguinte, o Paraná venceu o duelo na Vila Capanema por 2 a 1.
O Paraná terá o retorno de cinco jogadores que cumpriram suspensão após a partida contra o Operário: os laterais Daniel Guedes e Kevin, os volantes Geílson e Júlio Rusch, e o atacante Matheus Sagui. O técnico Argel Fuchs também volta ao comando da equipe após suspensão.
No entanto, o time segue com desfalques. O lateral-direito Lucas Mazetti e o zagueiro Yan Victor continuam no departamento médico, assim como o volante Bruno Vinícius e o atacante Diego Tavares, que também se recuperam de lesões. Em contrapartida, o atacante Leandro Pereira, recém-recuperado de uma lesão na coxa, está disponível pela primeira vez. Contratado para ser o principal goleador do Tricolor, Leandro disputa a posição com Eduardo Tanque.
O Azuriz, por sua vez, encara o confronto como fundamental, já que o Paraná é um dos seus concorrentes diretos na busca por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. O clube de Pato Branco espera aproveitar o fator casa para somar mais três pontos.
PROVÁVELS ESCALAÇÕES: Azuriz x Paraná AZURIZ: Vitor Hugo; Williams Bahia, Ary Lima, Lucas Adell e Matheus Marques; Xavier, Jean Cléber, Edinho e Galvan; Wellisson e Marco Bustillo. Técnico: Emerson Cris
PARANÁ: Gabriel Gasparotto; Daniel Guedes, Diego Ivo, Lucas Ryan e João Lucas (Kevin); Geílson, Júlio Rusch, Gustavo Xuxa e Lucas Lourenço; Eduardo Tanque e Rikelmi.