Arnaldo Neto/AEN
Acompanhado por 27 mil pessoas que se mostraram empolgadas do início ao fim, o grupo Sambô se apresentou na noite deste sábado (19) no Centro de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná, dentro da programação do Verão Maior Paraná. Ao longo da noite, a banda passou por um repertório variado e extenso, engatando sucessos nacionais e internacionais de diversos gêneros transformados em samba, agradando um público diverso.
Antes do show, Hugo Rafael, vocalista do Sambô desde 2015, prometeu um show animado e lembrou os vínculos que possui com o Estado. “É uma alegria muito grande estar aqui no Paraná, terra da minha esposa e onde eu passo um tempo com a família”, revelou.
Ele também destacou o aspecto democrático do show, que é gratuito, assim como os outros 32 espetáculos com bandas e cantores nacionais. “O nosso show é uma festa popular, onde famílias e amigos podem curtir. Aqui, temos pessoas de outros municípios e até de outros estados e que podem conferir essa festa linda”, acrescentou o cantor, que dividiu os vocais com Júlio Fejuca e Digão di Souza.
Entre as músicas que marcaram a noite e levantaram a galera, estiveram versões de “Tá Escrito”, do Grupo Revelação, e de “Clareou”, de Diogo Nogueira, e de outros sons conhecidos do gênero. Também houve muito espaço para releituras, casos da MPB de Jorge Ben Jor, que apareceu em “País Tropical”, e do rock da banda Queen, com “I Want to Break Free”.
FÃS CONTENTES
Fã do estilo do Sambô, o padre Antonio Junior Diogo, de Curitiba, havia acompanhado os últimos shows do Verão Maior Paraná há dois anos e se impressionou com as mudanças na estrutura dos espetáculos. “Está maior, mais bonita e organizada, com muitos bombeiros, policiais e distribuição de água”, disse Diogo, que também não poupou elogios à atração. “Há dois anos eu vim justamente no show do Sambô. Conheço bem a discografia e acho que tem tudo a ver com o Brasil.”
A estudante Thaina Lie Somiza, de Londrina, está com a família em Pontal do Paraná e também ressaltou as dimensões do palco, telões e estrutura montada para atendimento ao público. “Eu já havia vindo no show do Guilherme & Santiago e não esperava algo tão grande assim”, contou “Eu sou apaixonada por samba, então também gostei bastante do show do Sambô”, acrescentou Thaina.
Junto com um grupo de amigos que chegou cedo no Centro de Eventos Marissol, o educador físico Cassiano Vasconcelos da Silva, acredita que o apelo de grupos como o Sambô ajudam a movimentar o Litoral do Estado. “Todo ano eu estou aqui com meus amigos de Araucária e de Curitiba. Hoje chegamos mais cedo para pegar um lugar legal. Sempre que tenho a oportunidade, venho.
AGENDA
O show do Sambô em Pontal do Paraná marca a conclusão da segunda semana de shows gratuitos do Verão Maior Paraná no Litoral do Estado. Paralelamente, na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos, a dupla Guilherme & Santiago se apresentou para cerca de 87 mil pessoas.
No total, as duas cidades receberam aproximadamente 216 mil pessoas nos shows deste fim de semana. Na sexta-feira (17), Gustavo Mioto se apresentou em Matinhos e Guilherme & Santiago, em Pontal do Paraná. Somados aos públicos da primeira semana, as atrações desta temporada já atraíram mais de 500 mil pessoas para o Litoral do Paraná.
No próximo fim de semana, será a vez do pagode romântico de Alexandre Pires, que se apresenta na sexta-feira (24), em Matinhos. A dupla César Menotti & Fabiano fará show duplo, em Pontal do Paraná, na sexta-feira, e em Matinhos, no sábado (25). Por fim Guilherme & Benuto renovam o repertório sertanejo com shows em Pontal do Paraná e Matinhos no sábado e domingo (26), respectivamente.
Ao todo, serão 33 shows gratuitos até 22 de fevereiro, sendo 12 deles com transmissão em rede nacional. Neste período, 28 artistas, bandas e atrações se revezam nos palcos de Matinhos e Pontal do Paraná, com a expectativa de superar o recorde de público da edição anterior do Verão Maior Paraná, que foi de mais de 1 milhão de pessoas.
Além de uma ampliação no número de shows, esta temporada do Verão Maior conta com uma estrutura ainda mais completa para as apresentações, com mais telões ao longo da praia para atender o público e espaço para Pessoas com Deficiência (PCD) ampliados. Os eventos contam também com esquema especial de segurança, tanto nas áreas dos shows quanto no entorno, e distribuição gratuita de água feita pelas equipes da Sanepar.