09/01/2025 às 09h21min - Atualizada em 09/01/2025 às 09h21min
FC Cascavel perde do Resistência-SP e é eliminado na primeira fase da Copa São Paulo
Da Redação
Reprodução/FC Cascavel Jogando pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, o FC Cascavel foi derrotado pelo Referência por 1 a 0, nesta quarta-feira, dia 8, no Estádio Hermínio Esposito, em Embu das Artes-SP.
Sob o comando do técnico César Bueno, o Cascavel entrou em campo com: 1 Vitor (G), 2 Gustavo Guru, 3 Simão, 4 Eduardo (C), 5 Fábio, 6 Gustavo Tapioca, 7 Dudu, 8 Pedrinho, 20 Davi Rosa, 10 Choco e 17 Ayrton. Ficaram como opções no banco: 12 Thierry (G), 9 João Pedro, 11 Ícaro, 14 Lucas, 16 Enzo Libanio, 18 Gustavo Andrade, 19 Murilo, 23 Ryan e 25 José Augusto.
O Cascavel começou melhor, impondo ritmo ofensivo e criando boas oportunidades. Logo no início, Choco parou em uma grande defesa do goleiro adversário após boa jogada de Dudu pela esquerda. Aos 9 minutos, o Referência tentou reagir, mas foi bloqueado pela defesa aurinegra. Aos 12, o goleiro Vitor brilhou ao defender uma tentativa perigosa do adversário. Nos minutos finais da primeira etapa, Choco quase marcou um gol olímpico em escanteio fechado pela esquerda, mas novamente o goleiro do Referência interveio. Com equilíbrio e muita disputa no meio-campo, o primeiro tempo terminou sem alterações no placar.
Na etapa complementar, aos 67 minutos, a defesa do Cascavel tentou afastar o perigo, mas acabou cometendo um pênalti. O camisa 10 do Referência converteu a cobrança, abrindo o placar. O Cascavel não desistiu e quase empatou aos 73, quando Gustavo Tapioca arriscou uma cobrança de falta próxima à grande área, obrigando o goleiro adversário a fazer outra boa defesa. Mesmo insistindo e pressionando nos minutos finais, os Piás do Ninho não conseguiram alterar o marcador.
Após a partida, o técnico César Bueno avaliou o desempenho da equipe:
“Foi uma partida muito complicada. Enfrentamos o time da casa com o apoio da torcida. Fizemos um jogo competitivo, mas cometemos um erro que resultou na penalidade para o adversário, e não fomos decisivos no ataque. Lutamos até o final com todas as nossas forças. Esta é a primeira Copinha do Cascavel, e tudo serve de aprendizado para os nossos atletas, que têm sido muito guerreiros. Vamos seguir lutando.”
Com o resultado, os Piás do Ninho ocupam a terceira posição no Grupo 20 da Copinha e já não possuem chances de classificação para a próxima fase. Na última rodada, última da primeira fase, o Cascavel enfrentará o Boa Vista no sábado, dia 11, às 12h45.