12/11/2024 às 09h00min - Atualizada em 12/11/2024 às 09h00min

Coritiba perde por 2 a 0 do Santos no Couto Pereira no jogo de despedida do técnico Jorginho

Da Redação

JP Pacheco/ Divulgação Coritiba
O Coritiba perdeu para o Santos por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (11), no Couto Pereira, em jogo pela rodada 36 do Brasileirão Série B 2024. Os gols ocorreram no primeiro tempo, com Wendel Silva abrindo o placar para os visitantes e Otero amplindo.

Com o resultado, o Coxa fica na décima colocação na classificação, com 50 pontos, mas sem possibilidade matemática de subir de divisão neste ano. Já o time paulista está na liderança e com esta partida garantiu o acesso para a Série A, com 68 pontos. 


Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará a Chapecoense, no domingo (17), às 16h, fora de casa. 

DESPEDIDA DE JORGINHO

O treinador Jorginho foi comunicado após o jogo que não segue mais no Coritibia. Durante o dia, o treinador não chegou a um acordo com o Coxa para a renovação de contrato e não fica para 2025. No entanto, inicialmente o comandante ficaria no clube até o final da Série B, mas a diretoria do time paranaense mudou de ideia.

Após a derrota para o Santos por 2 a 0, a cúpula coxa-branca se reuniu com Jorginho e afirmou que o técnico não seguiria no clube até o término da Série B. Na entrevista coletiva, o treinador se despediu do torcedor do Coritiba.

"Não consegui cumprir com a minha palavra, tivemos uma defasagem grande no primeiro turno, mas tivemos jogos decisivos que não deixaram a gente somar pontos, principalmente os últimos. Lamento muito sair sem deixar o clube na Primeira Divisão. Peço perdão aos torcedores por não termos conseguido o acesso. Meu respeito também à diretoria neste último dia, pelas conversas, com o William, o Gabriel, pessoas de caráter. Eu espero que eles consigam o objetivo no ano que vem", declarou Jorginho.      

O JOGO

O confronto começou equilibrado no Couto Pereira. Antes dos 10 minutos, por exemplo, cada time teve uma boa oportunidade de abrir o placar.

Porém, aos 19 minutos, o Santos conseguiu marcar. Giuliano deu a assistência para Wendel Silva chutar forte para o fundo da rede. 0 a 1 no placar.

O Coritiba tentou reagir e exigiu pelo menos duas grandes defesas do goleiro santista. Do outro lado, aos 30, Otero arriscou de longe e Pedro Morisco precisou se esticar para tocar para fora.

No entanto, aos 40 minutos, o jogador santista acertou um belo chute e o goleiro coxa-branca não conseguiu fazer nada. Otero arriscou de grande distância na cobrança de falta e a bola acabou dentro do gol. 0 a 2, placar que foi para o intervalo. 

No segundo tempo, com dois gols atrás, o Coxa foi mais para o ataque, mas encontrou dificuldade para passar pela defesa adversária e acertar a mira nas finalizações. Já o Santos conseguiu administrar bem o resultado que garantiu o acesso para a Série A com duas rodadas de antecedência.

ESCALAÇÕES: Coritiba 0x2 Santos

CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Gelado); Zé Gabriel, Geovane Meurer (Henrique Melo) e Josué (Alef Manga); Lucas Ronier, Matheus Frizzo (Brandão) e Júnior Brumado (Robson). Técnico: Jorginho.

SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner, Gil, João Basso e Escobar; Sandry, João Schmidt e Giuliano (Willian Bigode); Otero (Laquintana), Wendel Silva (Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp