11/11/2024 às 15h22min - Atualizada em 11/11/2024 às 15h22min
Coritiba não chega a acordo de renovação e Jorginho não fica no clube em 2025
Da Redação
Reprodução/Coritiba O Coritiba não chegou a um acordo com Jorginho, e o treinador não permanecerá no clube para a temporada de 2025. Diante disso, o Coxa já está atento ao mercado em busca de um novo técnico.
Por ora, Jorginho segue no comando até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele estará à frente do Coritiba na partida contra o Santos, nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 36ª rodada.
A diretoria alviverde busca um profissional que se encaixe nas condições financeiras do clube, mas que também reflita o protagonismo prometido pela SAF para 2025.
As conversas entre Jorginho e a direção começaram há alguns dias, e ambos mantêm uma relação de respeito e admiração. Em comum acordo, decidiram seguir por caminhos diferentes.
O Coritiba avalia que Jorginho fez um bom trabalho com o elenco, renovando a motivação e tornando a equipe competitiva. Contudo, após os últimos resultados, a diretoria decidiu reavaliar a situação.
A valorização de Jorginho no mercado também foi um fator considerado na decisão entre as partes.
Jorginho teve o melhor desempenho entre os técnicos do Coritiba nesta temporada, com um aproveitamento de 52,9% em 17 partidas: foram oito vitórias, três empates e seis derrotas. Com esses resultados, o Coxa poderia estar ainda na disputa pelo acesso.
Internamente, o treinador é muito elogiado por dirigentes, funcionários e, especialmente, pelos jogadores.
Atualmente, o Coritiba ocupa a décima posição na Série B, com 50 pontos, sem chances de acesso e sem risco de rebaixamento. O time ainda tem três jogos até o fim da temporada, contra Santos, Chapecoense e Botafogo-SP.