Foto: Divulgação/ Amaral Sports As semifinais da Terceirona 2024 começaram com muitos gols: 8 em duas partidas. No sábado (02), o Batel recebeu o Arapongas em Guarapuava, empatando em 2×2 e deixando tudo aberto para o jogo de volta, a região norte do estado.
No domingo (03), foi a vez do Hope receber o Toledo em Campo Largo. O jogo terminou 3×1 para os visitantes, que abriram uma grande vantagem para a partida decisiva, no próximo fim de semana, no 14 de Dezembro.
Confira os detalhes das duas partidas:
Batel 2×2 Arapongas
Batel e Arapongas se enfrentaram no estádio Waldomiro Gelinski. O jogo começou movimentado. Aos 9 minutos, Coruja quase marcou de cabeça. Logo depois, aos 10′, após erro na saída de jogo do Batel, Saçi roubou a bola e lançou para João Ferreira, que cara a cara com o goleiro, marcar 0x1 para o Arapongas.
No lance seguinte ao gol, o Batel respondeu com Dhiordan, que quase marcou. Contudo, na segunda chance que teve, o atacante do Lobo não perdoou. Aos 33′, em jogada pelo lado direito, Gilberto cruzou e Dhiordan marcou de peito. 1×1. Ainda no final do primeiro tempo, aos 54′, o Arapongas voltou a ficar a gente do placar. Biro Biro cruzou, a bola passou pela defesa do Batel e chegou em Bryam, que fez o 1×2 para a equipe alviverde.
Na volta do intervalo, o Batel passou a pressionar mais o Arapongas e Marcus Uberaba quase fez aos 15′. O Arapongas respondeu na sequência. Bryam chegou com perigo aos 20′, em cabeçada para a defesa do goleiro Lucas Gabriel.
Durante o segundo tempo, o Lobo tomou conta do jogo. Aos 38′, pênalti para o Batel. Marcus Uberaba bateu e deixou tudo igual. 2×2. Desta forma, o confronto está em aberto para o jogo de volta no estádio José Chiappin, em Arapongas. Se o empate permanecer, a decisão vai para os pênaltis.
Hope 1×3 Toledo
Debaixo de chuva, Hope e Toledo se enfrentaram no Atílio Gionédis. O ritmo do primeiro tempo foi intenso, com as duas equipes arriscando e buscando a vantagem. Destaque para o goleiro Fabio, do time de Campo Largo, que fez defesas difíceis e segurou o zero no placar.
Até que, aos 36 minutos, o Hope ficou com um jogador a menos, quando William deu um carrinho no jogador do Toledo e foi expulso. Com um a mais, o Porco abriu o placar nos acréscimos, depois de uma cobrança de falta. Robinho, de longe, mandou direto, a bola quicou e enganou o goleiro, morrendo no fundo do gol. 0x1.
Na segunda etapa, o Toledo aproveitou a vantagem numérica e ampliou com Bruno, aos 16′. Robinho cruzou para a área, Libano desviou e Bruno mandou para o gol, fazendo 0x2.
Aos 35′ o artilheiro Flávio Renê, que saiu do banco de reservas, fez jogada individual e foi parado com falta pela defesa adversária, o que levou à expulsão direta do lateral Breno, deixando as duas equipes com 10 jogadores cada. Apesar de ter o jogador expulso, o Toledo chegou ao terceiro gol. Contra-ataque de Robinho, que lançou para Pedro Henrique chutar cruzado e fazer 0x3.
O Hope ainda descontou, em um lance polêmico. Flávio Renê fez o dele quase em cima da linha do gol, mas o árbitro Murilo Ugolini Klein invalidou. Após conversar com o assistente, que havia dado falta da atacante, ele voltou atrás (por entender que não houve falta) e deu o gol ao Hope, fechando o placar em 1×3 e deixando o Toledo com dois gols de vantagem para a partida de volta, em casa, no próximo fim de semana.