26/10/2024 às 19h34min - Atualizada em 26/10/2024 às 19h34min

Justiça Eleitoral do Paraná reforça a importância de um processo eleitoral pacífico na véspera do segundo turno

Da Redação

Foto: Divulgação
Na manhã deste sábado (26), véspera do segundo turno das Eleições 2024, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, concedeu entrevistas à imprensa esclarecendo temas relacionados ao segundo turno das Eleições 2024.
 
Ele explicou como serão realizadas, neste domingo (27), as auditorias que comprovam a confiabilidade do processo de votação eletrônica. Na manhã deste sábado (26), foram definidas as sete urnas que serão utilizadas no Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas, a urna que será usada no Teste de Integridade com Biometria e as oito que participarão do Teste de Autenticidade dos Sistemas Eleitorais.

 
O presidente do TRE-PR destacou o “Pacto Eleições 2024 no Caminho da Paz”, iniciativa da Justiça Eleitoral do Paraná que tem o objetivo de garantir que as eleições transcorram de forma segura, igualitária, inclusiva, livre de desinformação e de discurso de ódio. Ele também mencionou a campanha do TRE-PR para incentivareleitoras e eleitores a votar no segundo turno.
 
Sobre o Pacto
O Pacto Eleições 2024 no Caminho da Paz tem o objetivo de garantir às eleitoras e aos eleitores a realização de eleições seguras, sem desinformação ou violência de qualquer natureza, e incentivar a cultura da paz, do diálogo e do respeito no debate político, inclusive na internet e nas redes sociais.
 
O Pacto conta com cerca de 350 signatários, incluindo os seis candidatos que chegaram ao segundo turno das Eleições 2024 no estado do Paraná.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp