O Coritiba venceu o Vila Nova por 3 a 0, na tarde deste sábado (19), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em jogo válido pela rodada 32 do Brasileirão Série B 2024.
No primeiro tempo, os visitantes fizeram dois gols com Júnior Brumado e Natanael. Na etapa final, Vini Paulista, do Alviverde, foi expulso e Robson ainda perdeu um pênalti. Mesmo assim, o time coxa-branca ainda ampliou com Lucas Ronier contra o time que ainda não tinha perdido em casa na Série B.
Com o resultado, o Coxa sobe para a oitava colocação na classificação, a seis pontos do G4, com 47 pontos. Já o time goiano está em sexto lugar, com dois pontos a mais.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Paysandu, na quarta-feira (23), às 19h30, novamente fora de casa.
O jogo O início do primeiro tempo foi equilibrado, com o Coritiba com mais posse de bola, mas com os mandantes também incomodando. Aos oito minutos, por exemplo, um arremate parou na trave da meta coxa-branca.
Até que, aos 32 minutos, o Coxa conseguiu encaixar uma jogada e abrir o placar. Destaque para Júnior Brumado, que se livrou da marcação e chutou de fora da área. 0 a 1.
Com a desvantagem no placar em casa, o Vila Nova pressionou nos últimos minutos do primeiro tempo em busca do empate. Por outro lado, isso abriu espaços na defesa dos mandantes. Aos 40 minutos quase saiu mais um com Brumado, mas o arremate foi para fora.
Mas aos 42 minutos saiu o segundo gol do Coritiba. Depois de boa jogada pela direita com Sebastian Gomez, ele deu a assistência para Natanael chutar cruzado. Com o desvio do goleiro adversário a bola parou no fundo da rede. 0 a 2.
No início do segundo tempo, com menos de um minuto, o Vila Nova perdeu uma grande chance com Henrique Almeida. Na sequência o time da casa seguiu melhor, conseguindo um pênalti, aos 13 minutos. Porém, após análise do árbitro de vídeo, a penalidade foi anulada, virando uma falta fora da área. No entanto, Vini Paulista, do Coxa, foi expulso no lance.
Com um jogador a mais, o Vila Nova ficou mais presente ainda no ataque, exigindo boas defesas do goleiro Pedro Morisco. Porém, o Coxa seguiu perigoso nos contra-ataques e, aos 35 minutos, teve um pênalti marcado a seu favor quando Robson foi derrubado na área. Na cobrança, no entanto, o mesmo atacante chutou para fora.
Aos 41 minutos finalmente saiu o terceiro gol coxa-branca. Após lançamento de Bruno Melo do meio de campo, Lucas Ronier se aproveitou da bobeada da defesa adversária para driblar o goleiro e tocar para o fundo da rede. 0 a 3, placar final. Importante vitória do Coritiba contra o melhor mandante da Série B.