17/10/2024 às 09h00min - Atualizada em 17/10/2024 às 09h00min
Operário vence o Sport em jogo atrasado na Ilha do Retiro e fica quatro pontos do G-4
Da Redação
Gabriel Thá/ Divulgação Operário O Operário venceu o Sport por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da rodada 16 do Brasileirão Série B 2024.
O Fantasma abriu o placar no começo do jogo com Boschilia, mas ainda no primeiro tempo Titi Ortiz empatou para os donos da casa. Na etapa final Nathan Fogaça fez o gol da vitória paranaense.
Com o resultado, o time de Ponta Grossa sobe para oitava colocação na classificação, com 46 pontos, a quatro do G4 faltando sete jogos. Já o time pernambucano é o terceiro lugar, com 53 pontos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Paysandu, no domingo (20), às 11h, no Germano Krüger.
O JOGO Apesar de jogar fora de casa, o Operário começou surpreendendo e abriu o placar com três minutos. Felipe Augusto deu a assistência para Boschilia chutar para o fundo da rede.
Com a desvantagem no placar e o apoio da torcida, o Sport foi com tudo para o ataque em busca do empate. A pressão deu resultado aos 21 minutos, quando Titi Ortiz acertou um bom chute no canto. 1 a 1 no placar.
Na sequência o adversário seguiu melhor, exigindo uma grande defesa do goleiro Rafael Santos, aos 30 minutos. Porém, o placar foi para o intervalo empatado.
O segundo tempo começou novamente com o Operário surpreendendo. Com um minuto, Daniel Lima já exigiu boa defesa do goleiro adversário.
O Sport também teve boas chances de marcar. Aos 14 minutos, o arremate passou perto. O Fantasma respondeu dois minutos depois, com um bom chute de Boschilia que passou por cima do gol.
Até que, aos 38 minutos, o Operário conseguiu seu segundo gol. Após boa jogada pela direita, Thales cruzou para Nathan Fogaça fazer de cabeça. 1 a 2.
Nos minutos finais o Fantasma administrou bem a pressão do adversário e garantiu a importante vitória fora de casa.
ESCALAÇÕES: Sport 1x2 Operário SPORT: Caíque França (Thiago Couto); Igor Cariús (Di Placido), Chico, Luciano Castán e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Titi Ortíz (Chrystian Barletta), Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa
OPERÁRIO: Rafael Santos; Sávio (Thales Oleques), Allan Godói (Joseph), Willian Machado e Gabriel Feliciano; Jacy, Vinícius Diniz e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Nathan), Felipe Augusto (Ronald) e Daniel Lima (Ronaldo). Técnico: Rafael Guanaes