16/10/2024 às 09h00min - Atualizada em 16/10/2024 às 09h00min

Com dois gols de Raphinha, Brasil goleia Peru em Brasília, e vence mais uma nas Eliminatórias

Da Redação

Reprodução/CBF
Em jogo tranquilo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil goleou o Peru por 4 a 0 e emplacou a segunda vitória consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Raphinha (duas vezes) ambos de pênalti, Andreas Pereira e Luiz Henrique marcaram na vitória canarinha.

Com a vitória, o Brasil segue na quarta colocação das Eliminatórias, mas desta vez com 16 pontos, a mesma do Uruguai, que fica na frente pelo saldo de gols. Neste momento, a seleção brasileira está cinco pontos a frente da Venezuela, que é a primeira equipe fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026.


O Brasil volta a campo em novembro, em dois compromissos das Eliminátorias. No dia 14 de novembro, a seleção brasileira encara a Venezuela, fora de casa, em Maturín. Cinco dias depois, o Brasil recebe o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O JOGO

A partida teve início com o Brasil buscando aplicar as ideias de Dorival Júnior, utilizando infiltrações para criar oportunidades de gol. No entanto, a estratégia esbarrava na sólida linha de cinco defensores armada pela seleção peruana.

Sem conseguir superar a defesa adversária, o Brasil abriu o placar após intervenção do VAR, que chamou o árbitro uruguaio Esteban Ostojich para revisar um toque de mão de Zambrano. O pênalti foi cobrado com precisão por Raphinha, que deslocou Gallese e marcou 1 a 0 aos 37 minutos.

No segundo tempo, o Brasil retornou determinado a resolver a partida, e essa postura foi recompensada. Seguindo o mesmo roteiro da primeira etapa, Zambrano cometeu outro pênalti, desta vez em Savinho. Raphinha novamente cobrou e ampliou para 2 a 0.

A Seleção manteve um ritmo intenso. A opção de Dorival por Vanderson no lugar de Danilo na lateral direita tinha o objetivo de aumentar a força ofensiva pelo setor. Já com Luiz Henrique em campo, a equipe chegou ao terceiro gol após uma bela jogada individual do jogador do Botafogo, que cruzou para Andreas Pereira acertar um belo voleio e fazer 3 a 0, aos 25 minutos.

Três minutos depois, Luiz Henrique brilhou novamente, conduzindo a bola sozinho e acertando o canto de Gallese, transformando a vitória em goleada: 4 a 0. O Brasil ainda pressionou em busca do quinto gol, mas o placar permaneceu inalterado.

ESCALAÇÕES: Brasil 4x0 Peru

BRASIL: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães (André), Gerson e Rodrygo (Andreas Pereira); Raphinha (Matheus Pereira), Savinho (Luiz Henrique) e Igor Jesus (Endrick). Técnico: Dorival Junior

PERU: Gallese; Advíncula (Andy Polo), Miguel Araújo, Zambrano, Callens e Marcos López; Jesus Castillo (Sonne), Cartagena e Sérgio Peña (Murrugarra); Bryan Reyna (Luis Ramos) e Edinson Flores (Grimaldo). Técnico: Jorge Fossati


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp