30/09/2024 às 09h07min - Atualizada em 30/09/2024 às 09h07min
Em jogo morno no Maracanã, Athletico é derrotado para o Flamengo no Brasileirão
Da Redação
Icon Sport O Athletico perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na noite deste domingo (29), no Maracanã, em jogo que fechou a rodada 28 do Brasileirão. O gol da vitória dos mandantes saiu aos 44 minutos do segundo tempo, com Gerson.
Com o resultado, o Furacão fica na 15ª colocação na classificação, com 31 pontos. Já o time carioca está em quarto lugar, com 48 pontos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o líder Botafogo, no sábado (05), às 16h30, na Ligga Arena.
O JOGO Jogando em casa, o Flamengo começou melhor no Maracanã, mais presente no ataque. Aos sete minutos, por exemplo, a bola não entrou graças ao zagueiro Thiago Heleno, que tirou quase em cima da linha.
A primeira grande chance do Furacão só foi ocorrer aos 13 minutos, em cobrança de falta de Zapelli. O goleiro da equipe carioca precisou fazer uma boa defesa.
Em um primeiro tempo em que os mandantes pressionaram mais, aos 20 minutos foi a vez de Mycael aparecer defendendo o chute de Wesley. Já aos 36, quem teve uma boa chance foi o Athletico com Zapelli, que novamente parou no goleiro flamenguista.
Aos 42 minutos, mais uma boa defesa de Mycael em chute de Gerson. No final o placar foi para o intervalo zerado.
O segundo tempo voltou igual, com o Flamengo mais presente no ataque e o Athletico focado na defesa e nos contra-ataques. Pablo teve uma boa chance aos 14 minutos, mas arrematou por cima.
Apesar dessa oportunidade da equipe paranaense, o restante do segundo tempo seguiu com um time atacando e outro mais focado em se defender. Até que, aos 44 minutos do segundo tempo, a pressão flamenguista deu resultado. Após cruzamento de Wesley, Gerson tocou de cabeça para o fundo da rede. Fim de jogo com 1 a 0 no placar.
ESCALAÇÕES: Flamengo 1x0 Athletico FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, Alcaraz (Bruno Henrique), Gerson e Plata (Arrascaeta); Matheus Gonçalves (De La Cruz) e Gabriel Barbosa. Técnico: Tite.
ATHLETICO: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson), Erick, Christian, Zapelli (Praxedes) e Esquivel (Fernando); Canobbio (Julimar) e Pablo (Di Yorio).
Técnico: Lucho González.