30/09/2024 às 09h00min - Atualizada em 30/09/2024 às 09h00min
Com gol nos acréscimos, Londrina vence a Ferroviária no Café e fica perto de voltar para a Série B
Da Redação
Reprodução/Londrina EC Diante de 10 mil torcedores no Estádio do Café, o Londrina venceu a Ferroviária por 3 a 2 em jogo emocionante válido pela penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão foi as redes duas vezes com Rafael Longuine e uma com Thiago Ennes. Pelo lado dos adversários, Carlão e Rayan Ribeiro (contra) anotaram os tentos.
Com a vitória, o Londrina assume a vice-liderança do Grupo C com 7 pontos, mesma pontuação do líder Athletic, que fica na frente no saldo de gols. O Tubarão chega na última rodada dependendo das próprias forças para subir para à Série B do Brasileirão.
No próximo sábado (05), será realizada a última rodada da segunda fase, com o Londrina enfrentando o Athletic, em São João del Rei. No outro jogo do grupo, a Ferroviária recebe o Ypiranga, em Araraquara-SP. Todos os jogos serão realizados às 17h30 (horário de Brasília).
O JOGO Primeiro Tempo
Aos 5 minutos, Rafael Longuine cobrou escanteio pela esquerda fechado e a bola quase entrou direto. Com 13’, Iago Teles bateu de fora da área e a bola foi por cima.
Aos 22’, Rafael Longuine ficou com a bola na intermediária e bateu de longe, a bola quicou na frente do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa e o Tubarão abriu o placar. Com 32 minutos, Rafael Longuine cruzou na área e Iago Teles cabeceou para a defesa de Saulo. Com 35’, Vitor Barreto bateu de fora da área e Gabriel Félix encaixou.
Segundo Tempo
Aos 10 minutos do 2º tempo, Rafael Longuine cortou para o meio e bateu da entrada da área, Saulo espalmou, na sobra, Kadi bateu na rede pelo lado de fora. Com 22’, após cruzamento da direita, Carlão testou para empatar o jogo.
Aos 28’, em saída errada da Ferroviária, Henrique desceu na linha de fundo e cruzou para trás, Rafael Longuine dominou e bateu para colocar o LEC na frente. Com 34 minutos, após cruzamento, Carlão testou e Gabriel Félix fez um milagre.
Aos 36’, em escanteio pela direita, a foi desviada no primeiro pau e bateu em Rayan Ribeiro e entrou no empate da Ferroviária. Com 48 minutos, Ingro armou o ataque e acionou Henrique, que tocou na ultrapassagem de Gustavo França, que cruzou para Ingro, o jogador Alviceleste tentou o chute, mas foi travado, porém, ganhou o rebote e a bola rebateu e sobrou dentro da pequena área para Thiago Ennes que estufou as redes.
ESCALAÇÃO: Londrina 3x2 Ferroviária LONDRINA: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Pedro Cacho) e Rafael Longuine (Gustavo França); Calyson (Henrique), Iago Teles (Ingro) e Daniel Amorim (Everton Moraes). Técnico: Claudinei Oliveira.
FERROVIÁRIA: Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes (Denílson); Ricardinho, Xavier (Paulinho Santos) e Juninho (Thayllon); Cássio Gabriel (Zé Mateus), Vitor Barreto (Edson Lucas) e Carlão. Técnico: Júnior Rocha.