27/09/2024 às 09h00min - Atualizada em 27/09/2024 às 09h00min
Athletico é goleado pelo Racing na Argentina e da adeus à Copa Sul-Americana
Da Redação
Reprodução/Racing O Athletico perdeu para o Racing por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (26), no estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana.
Como o Furacão tinha vencido em casa por apenas 1 a 0, a equipe acabou se despedindo desta edição da competição. O próximo adversário do time argentino na semifinal será o Corinthians.
Os gols da vitória do Racing foram marcados por Almendra, Adrián Martínez e Roger Martínez, ainda no primeiro tempo. Na etapa final Nikão diminuiu para o Rubro-Negro, mas Martirena fez o quarto gol dos mandantes.
Agora o foco da equipe paranaense se volta para o Brasileirão, a única competição restante até o final do ano. Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Flamengo no domingo (29), às 20h, fora de casa.
O JOGO Os donos da casa começaram muito bem, abrindo o placar com apenas 18 segundos de jogo. Almendra arriscou um chute de fora da área, sem chance para Mycael.
Com o gol tão cedo que igualava o confronto, somando os jogos de ida e volta, o Racing ganhou ainda mais ânimo e seguiu melhor no restante do primeiro tempo. Até os 15 minutos o time ainda teve duas chances de gol, enquanto o Furacão só foi fazer o primeiro arremate aos 17, com Canobbio.
A superioridade dos mandantes em campo acabou resultando no segundo gol. Aos 22 minutos, após um contra-ataque rápido, Adrián Martinez apareceu para completar para o fundo da rede. Foi o nono gol na Sul-Americana do artilheiro da competição.
Antes do intervalo o Racing conseguiu ainda fazer o terceiro gol. Aos 41 minutos, a equipe argentina se aproveitou da falha defensiva do Furacão para chegar rápido no ataque até Roger Martínez tocar na saída de Mycael. 3 a 0 no placar .
O segundo tempo, no entanto, começou diferente para o Athletico. Com um minuto o time paranaense conseguiu fazer o seu primeiro gol com Nikão, aproveitando boa assistência de Canobbio.
O restante do jogo seguiu mais equilibrado, com o Furacão buscando o gol que levaria a decisão do classificado para os pênaltis. Porém, aos 31 minutos, o Racing freou a reação rubro-negra ao marcar o quarto gol, em um bom chute de fora da área de Martirena.
Aos 44, Di Yorio ainda teve uma chance de fazer o segundo gol do Athletico, mas parou no goleiro adversário. Aos 48, Christian chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado após análise do VAR, com o impedimento sendo marcado. Com isso a equipe paranaense, bicampeã da Sul-Americana, acabou mesmo se despedindo da competição nesta temporada.
ESCALAÇÕES: Racing 4x1 Athletico RACING: Arias; Di Cesare, Quirós e Sosa; Martinera, Almendra (Zuculini), Gabriel Rojas (Facundo Mura), Nardoni e Juan Quintero (Salas); Roger Martínez e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
ATHLETICO: Mycael; Léo Godoy (Nikão), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Erick (Christian) e Zapelli (Di Yorio); Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo). Técnico: Lucho González.