André Jonsson/ Divulgação Operário. O Operário venceu o Guarani por 1 a 0, na noite desta terça-feira (24), no estádio Germano Krüger, em jogo válido pela rodada 28 do Brasileirão Série B. O gol da vitória foi marcado por Boschilia, de pênalti, no segundo tempo.
Com o resultado, o Fantasma sobe para o décimo lugar na classificação, com 39 pontos. Já o time paulista está na última posição, com 24 pontos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Santos no sábado (28), às 18h, fora de casa.
O JOGO
A partida começou com o Operário melhor, pressionando em casa. Já aos dois minutos, por exemplo, Boschilia chutou e exigiu defesa do goleiro adversário. Aos 12 a boa oportunidade para abrir o placar foi com Pará, mas o goleiro do Guarani fez bela defesa no reflexo.
A partir dos 20 minutos o Guarani equilibrou o jogo e também teve as suas oportunidades de marcar. Aos 30, inclusive, os visitantes tiveram uma grande chance, a melhor do jogo até aquele momento, mas o goleiro Gabriel Mesquita evitou o gol do adversário com uma grande defesa.
A resposta do Fantasma foi em um chute de Rodrigo Rodrigues, aos 33 minutos, que parou no arqueiro adversário. Aos 42 e aos 48, duas boas chances para o Guarani, mas que não terminaram em gol. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.
O segundo tempo começou com o Guarani melhor, buscando mais o gol. A partir dos 12 minutos, no entanto, o Operário melhorou e equilibrou a partida, ficando mais presente no ataque.
Até que, aos 14 minutos, o lance que mudou o confronto. Após chute de Daniel Lima, a bola bateu no braço de Matheus Salustiano, do Guarani, dentro da área. Pênalti marcado. Aos 18 minutos, Boschilia cobrou bem, no canto. 1 a 0 no placar.
O gol deu ânimo para o Fantasma, que teve diversas chances de ampliar. Aos 29, o chute de Ronald foi para fora. No minuto seguinte, Daniel Lima cabeceou livre, mas a bola ficou com o goleiro do Guarani.
Mais uma grande oportunidade dos donos da casa ocorreu aos 33 minutos, mas Felipe Augusto não conseguiu passar pelo goleiro. Aos 42, mais uma grande defesa do goleiro Perogari, do time paulista, em bela cabeçada de Joseph.
Aos 44 minutos Reinaldo, do Guarani, foi expulso, deixando o Operário com um jogador a mais. No fim, o placar terminou mesmo 1 a 0, com o Fantasma conseguindo uma importante vitória na Série B 2024.
ESCALAÇÕES: Operário 1x0 Guarani OPERÁRIO: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Joseph, Allan Godói e Pará (Gabriel Feliciano); Índio (Jacy), Vinícius Diniz (Rodrigo Lindoso), Boschilia (Felipe Augusto) e Rodrigo Rodrigues; Ronald e Vinícius Mingotti (Daniel). Técnico: Rafael Guanaes.
GUARANI: Pegorari; Pacheco (Heitor), Lucas Adell, Matheus Salustiano e Emerson Barbosa (Jefferson); Matheus Bueno, Pierre (Anderson Leite) e Luan Dias; João Victor (Reinaldo), Caio Dantas e Marlon Maranhão (Marcelinho). Técnico: Allan Aal.