24/09/2024 às 20h26min - Atualizada em 24/09/2024 às 20h26min

Athletico Paranaense anuncia Lucho González como novo treinador

Da Redação

Divulgação/ Athletico
O Athletico oficializou a contratação de Lucho González como novo treinador, conforme antecipado pelo Blog da Nadja. O argentino assume o cargo no lugar do uruguaio Martín Varini, que foi dispensado na noite de segunda-feira.

Lucho González tem uma história marcante como jogador do Athletico, clube ao qual chegou em 16 de setembro de 2016. Durante sua trajetória, participou de 164 partidas, marcou 11 gols e deu seis assistências. Vestindo a camisa número três, ele encerrou sua carreira de jogador no Athletico em maio de 2021, na partida contra o Aucas, pela Copa Sul-Americana.


Como atleta, Lucho conquistou cinco títulos pelo clube: as edições de 2018 e 2021 da Sul-Americana, o J. League/Conmebol de 2019, a Copa do Brasil de 2019 e o Campeonato Paranaense de 2020. Em dois desses campeonatos, ele foi o capitão da equipe.

Ao longo de sua carreira profissional, que durou 22 anos, Lucho acumulou 30 títulos, ficando atrás apenas de Lionel Messi entre os jogadores argentinos mais vitoriosos.

Ainda como atleta, Lucho iniciou os cursos da Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Licença PRO da Associação de Futebol Argentino (AFA), concluindo-os após sua aposentadoria. Após fazer a transição nas categorias de base do Athletico, ele estreou como auxiliar-técnico de Alberto Valentim no time principal, em fevereiro de 2022, a convite de Paulo Autuori.

Em abril de 2022, Lucho pediu desligamento do clube após a saída de Alberto Valentim. Em agosto do mesmo ano, assumiu o cargo de técnico do Ceará, onde trabalhou por dois meses ao lado de Juca Antonello. Já em 2023, ele foi para o Internacional como auxiliar de Eduardo Coudet.

Lucho fará sua estreia como técnico do Athletico na quinta-feira, em partida contra o Racing pela Copa Sul-Americana. Ele será o quinto treinador a comandar a equipe em nove meses, após passagens de Juan Carlos Osório, Cuca, Juca Antonello e Martín Varini, no ano do centenário do clube.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp