16/09/2024 às 09h00min - Atualizada em 16/09/2024 às 09h00min

Maringá é eliminado nos pênaltis pelo Anápolis e fica de fora da final da Série D

Da Redação

Fernando Teramatsu / MFC
Após conseguir o acesso à Série C com a melhor campanha da história da competição, com 80% de aproveitamento dos pontos, o Maringá Futebol Clube encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D ao empatar com o Anápolis em 0 a 0 e ser superado nos pênaltis por 5 a 4, pelo segundo jogo da semifinal, na noite deste domingo, 15, no Estádio Regional Willie Davids.

Com 5.153 torcedores no estádio e debaixo de muita chuva, o Dogão criou inúmeras chances de gols no primeiro e no segundo tempo, mas não foi feliz nas finalizações das jogadas para tirar o zero do placar. Além disso, um pênalti claro em cima do atacante Júlio Rodrigues não foi marcado pelo árbitro Hieger Túlio, mesmo com a revisão e o apontamento do árbitro de vídeo (VAR) no final do primeiro tempo.


Com o resultado e o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, a decisão foi decidida nas penalidades com vitória por 5 a 4 para os visitantes. Para o técnico Jorge Castilho, a equipe está de parabéns, pois se entregou durante todo o campeonato e mudou o patamar do futebol da cidade de Maringá, conseguindo a inédita classificação para a Série C do Brasileiro que era o grande objetivo da temporada.

Ao todo, na competição, o Maringá FC disputou 22 partidas e obteve 15 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, encerrando a competição com 50 pontos ganhos e 75,75% de aproveitamento total. 

Agora a diretoria inicia o planejamento para a próxima temporada, os atletas e membros da comissão técnica terão um período de férias e o início da pré-temporada está programado inicialmente para o final de novembro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp