07/09/2024 às 09h00min - Atualizada em 07/09/2024 às 09h00min
Brasil vence o Equador no Couto Pereira e se recupera nas Eliminatórias
Da Redação
Reprodução/CBF A seleção brasileira venceu o Equador por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (6), no Couto Pereira, em jogo válido pela sétima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
O gol da vitória foi marcado por Rodrygo, ainda no primeiro tempo, diante de um público total de 36.914 pessoas. O jogo marcou o retorno da equipe nacional ao Paraná após 21 anos.
Com o resultado, o Brasil sobe para a quarta colocação, com 10 pontos. Já a equipe equatoriana está em sexto lugar, com oito pontos. Os seis primeiros se classificam direto para o Mundial de 2026 e o sétimo lugar disputará uma repescagem.
O próximo jogo do time canarinho será na terça-feira (10), contra o Paraguai, às 21h30, fora de casa.
O JOGO
Desde o começo no Couto Pereira a seleção brasileira se mostrou melhor em campo. Com mais posse de bola, a equipe mandante pressionava, enquanto o adversário dificilmente passava do meio de campo.
Até que, aos 29 minutos do primeiro tempo, finalmente saiu o gol do Brasil. Rodrygo recebeu fora da área, cortou o adversário e finalizou. A bola ainda desviou na zaga adversária antes de acabar no fundo da rede.
Antes do fim do primeiro tempo o Equador ainda teve uma chance, mas Gabriel Magalhães salvou quase em cima da linha. Com isso o jogo foi para o intervalo mesmo com 1 a 0 no placar.
No segundo tempo o Equador melhorou e deixou o jogo mais equilibrado. Mesmo assim, o Brasil seguiu também presente no ataque. Aos 27 minutos, por exemplo, quase o time brasileiro marcou com Vinícius Júnior, mas o arremate foi por fora depois de passar pelo goleiro.
Nos minutos finais os visitantes pressionaram em busca do empate, mas a seleção se defendeu bem e garantiu a importante vitória em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo.
ESCALAÇÕES: Brasil 1x0 Equador
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Wendell); André (João Gomes), Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá (Lucas Moura); Luiz Henrique (Estêvão), Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.
EQUADOR: Galindez; Félix Torres, Pacho, Hincapié e Jhegson Méndez (Gruezo); Moisés Caicedo, Alan Franco, Sarmiento (Páez) e Estupiñán; Enner Valencia (Yeboah) e Kevin Rodríguez (Mercado). Técnico: Sebastián Beccacece.