04/09/2024 às 09h00min - Atualizada em 04/09/2024 às 09h00min
Coritiba é derrotado para o Guarani e perde a chance de se aproximar do G-4 da Série B
Da Redação
JP Pacheco/Coritiba O Coritiba perdeu para o Guarani por 2 a 1, na noite desta terça-feira (3), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em jogo que fechou a rodada 24 do Brasileirão Série B.
O gol coxa-branca foi marcado por Matheus Frizzo. João Victor e Gabriel Bispo fizeram os gols dos mandantes.
Com o resultado, o Coxa fica na 11ª colocação na classificação, com 33 pontos. Já o time paulista, mesmo com a vitória, segue em último lugar, agora com 21 pontos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o líder Novorizontino, no domingo (8), às 18h30, no Couto Pereira.
O JOGO
A partida começou equilibrada em Campinas, mas com poucas chances reais de gols para os dois lados. A primeira grande oportunidade para o Guarani, por exemplo, só ocorreu aos 24 minutos, mas o goleiro Pedro Morisco fez boa defesa.
Em um confronto sem grandes emoções, a partida parecia que iria para o intervalo com o placar zerado. Até que, aos 41 minutos, os donos da casa abriram o placar. Após rápido contra-ataque, João Victor aproveitou um arremate de Luan Dias e desviou para o fundo da rede.
No início do segundo tempo o Coxa conseguiu o empate. Aos três minutos, após cruzamento de Natanael, Matheus Frizzo dominou, driblou o adversário e fez um belo gol. 1 a 1 no placar.
Porém, o time paranaense teve pouco tempo para comemorar. Aos cinco minutos do segundo tempo, de cabeça, Gabriel Bispo fez o segundo gol dos donos da casa.
O Coritiba tentou reagir. Aos 28, Matheus Frizzo bateu uma cobrança de falta por cima. Nos minutos finais a equipe coxa-branca ainda tentou pressionar em busca do empate, mas sem sucesso.
ESCALAÇÕES: Guarani 2x1 Coritiba GUARANI: Vladimir; Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias (Anderson Leite); João Victor, Caio Dantas (Lohan) e Airton (Marlon Douglas). Técnico: Allan Aal
CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson (Jamerson), Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Júnior Brumado), Morelli e Vini Paulista; Matheus Frizzo (Figueiredo), Lucas Ronier e Robson. Técnico: Jorginho