Cidades paranaenses registram geadas e 12 municípios tem o dia mais frio do ano; veja quais
Ana Tigrinho/AEN
Após uma semana de calor e clima seco, o Paraná amanheceu nesta segunda-feira (26) com geadas em diversos municípios. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), pelo menos 12 cidades estão registrando o dia mais frio do ano. A temperatura mais baixa foi registrada em General Carneiro, no sul do estado, onde os termômetros marcaram -5ºC. A cidade também ostenta o recorde estadual de frio deste ano, registrado em 13 de agosto, quando a temperatura chegou a -5,3ºC.
Confira abaixo as cidades que tiveram o dia mais frio do ano nesta segunda-feira, segundo o Simepar:
Segundo o Simepar, a massa de ar polar continuará influenciando o clima na terça-feira (27) no estado. Embora o sol predomine, as temperaturas permanecerão baixas em todas as regiões do Paraná.
Confira abaixo as cidades que tiveram o dia mais frio do ano nesta segunda-feira, segundo o Simepar:
- Pinhão (-2,7ºC);
- Guarapuava (-2,3ºC);
- Pato Branco (-0,8ºC);
- Telêmaco Borba (-0,6ºC);
- Toledo (-0,3ºC);
- Cascavel (0,5ºC);
- Jaguariaíva (0,1ºC);
- Santa Helena (1,1ºC);
- Guaraqueçaba (3,1ºC);
- Cornélio Procópio (4,1ºC);
- Londrina (4,2ºC);
- Guaratuba (6,3ºC).
Segundo o Simepar, a massa de ar polar continuará influenciando o clima na terça-feira (27) no estado. Embora o sol predomine, as temperaturas permanecerão baixas em todas as regiões do Paraná.